Como pego as datas separadas ?
E em portugues tipo assim;
dia = 01 /Abril / 2011
mes= Abril
ano= 2011
dia da semana= Sexta-feira.
Eu tentei isto aqui . MAS nao conseguir.
importjavax.swing.*;importjava.text.*;importjava.util.*;publicclassconfiguracoesRegionais{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){DecimalFormatopc=newDecimalFormat();DateDate=newDate();SimpleDateFormatformatador=newSimpleDateFormat("dd/MMMMM/yyyy",newLocale("pt","BR"));formatador.format(Date);//aqui eu queria pegar separado o dia,hora,segundos,minutos , e dia da semana tipo SEXTA-FEIRA(nao conseguir) Calendaragora=Calendar.getInstance();inthora=agora.get(Calendar.HOUR);intmin=agora.get(Calendar.MINUTE);intseg=agora.get(Calendar.SECOND);intdia=agora.get(Calendar.DAY_OF_MONTH);// aqui é só para eu poder colocar o valor do dinheiro em DEPOSITO ,tipo em caixa.Stringvalor=(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o valor"));doubleopc1;opc1=Double.parseDouble(valor);Localelocal=Locale.getDefault();if(local.getCountry().equals("BR")){opc.applyPattern("R$ #,##0.00");}// aqui sai o resultado final impresso na telaJOptionPane.showMessageDialog(null,"\n Hora atual "+hora+" : "+min+" : "+seg+"\n Dia "+dia+"\n Pais "+local.getDisplayCountry()+"\n Idioma "+local.getDisplayLanguage()+"\n Teclado "+local.getDisplayName()+"\n Valor"+opc.format(opc1)+"\n Mes "+Date);}}
Opa.... entao...
vou tentar falar simples...
não existe uma maneira de voce pegar os dias da semana, ou mes em pt, como "segunda-feira",... "abril"
entao, vc tem que fazer o seguinte:
aertis:
Como pego as datas separadas ?
E em portugues tipo assim;
dia = 01 /Abril / 2011
mes= Abril
ano= 2011
dia da semana= Sexta-feira.
Eu tentei isto aqui . MAS nao conseguir.
importjavax.swing.*;importjava.text.*;importjava.util.*;publicclassconfiguracoesRegionais{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){DecimalFormatopc=newDecimalFormat();DateDate=newDate();SimpleDateFormatformatador=newSimpleDateFormat("dd/MMMMM/yyyy",newLocale("pt","BR"));formatador.format(Date);//aqui eu queria pegar separado o dia,hora,segundos,minutos , e dia da semana tipo SEXTA-FEIRA(nao conseguir) Calendaragora=Calendar.getInstance();inthora=agora.get(Calendar.HOUR);intmin=agora.get(Calendar.MINUTE);intseg=agora.get(Calendar.SECOND);intdia=agora.get(Calendar.DAY_OF_MONTH);
Crie duas variaveis, uma do tipo int para receber os dias da semana como: 'int dia_da_semana_int = agora.get(Calendar.DAY_OF_WEEK)', e outra tipo String, como:'String dia_da_semana_string';
Aí, vc vai ter que criar os if's ou switch case, tipo:
E por aí vai...
...e é da mesma maneira para os meses....
// aqui é só para eu poder colocar o valor do dinheiro em DEPOSITO ,tipo em caixa.
String valor=(JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite o valor"));
double opc1;
opc1= Double.parseDouble(valor);
Locale local = Locale.getDefault();
if (local.getCountry().equals("BR"))
{
opc.applyPattern("R$ #,##0.00");
}
// aqui sai o resultado final impresso na tela
JOptionPane.showMessageDialog(null,"\n Hora atual "+hora+" : " +min +" : "+seg+ "\n Dia "+ dia+ "\n Pais "+local.getDisplayCountry()+"\n Idioma "+
local.getDisplayLanguage()+ "\n Teclado "+ local.getDisplayName() +
"\n Valor"+ opc.format(opc1)+"\n Mes "+Date
Você pode usar a classe DateFormatSymbols ou a própria classe SimpleDateFormat. Ambas retornam o dia da semana, ou o nome do mês, já localizados para onde seu java estiver configurado.
alanrodrigues
Como não?
Você pode usar a classe DateFormatSymbols ou a própria classe SimpleDateFormat. Ambas retornam o dia da semana, ou o nome do mês, já localizados para onde seu java estiver configurado.
“Oloco meu!”
rs, não sabia disto…
desculpa a burrada dita ali em cima…
e vlw vini…