Pessoal, dei uma olhad a aqui no fórum e não achei, por isso pergunto:
Como que eu populo dinamicamente um RadioButton através de um Objeto ?
O caso seria o seguinte, tenho um objeto Pessoa por exemplo, todo populado, e um dos atributos é o Sexo da Pessoa.
Como que faço par ao meu groupbutton “sexo” selecione o sexo correspondente do meu Objeto Pessoa dinamico?
Em um comboBox é tranquilo, faço um for comparando o Objeto com os itens que tenho dentro do combo, mas no radio não consigo.
Pois tenho 6 groupsbuttons com 4 radios cada.
To empacado nisso, se alguem tiver alguma ideia manda ai, pois nao achei.
Obrigado desde já.
Infelizmente não ajudou muito amigo, mas valeu pela intenção.
Só vejo exemplos de como pegar quem está selecionado, isso eu sei fazer, o que nao sei fazer é o inverso,q é selecionar.
Mas obrigadão meu camarada.
O exemplo que postei seleciona automaticamente o radioButton dentro do ButtonGroup, de acordo com a opção que você selecionar no ComboBox, após apertar o botão.
Se você seleciona “Masculino” no Combo, ele seleciona o RadioButton “Masculino”, fazendo o mesmo com “Feminino”.
Poderia explicar melhor o que deseja?
Seria adicionar dinamicamente os RadioButton no ButtonGroup?
[quote=Carnevalli]Então eu não entendi muito bem o que você queria.
O exemplo que postei seleciona automaticamente o radioButton dentro do ButtonGroup, de acordo com a opção que você selecionar no ComboBox, após apertar o botão.
Se você seleciona “Masculino” no Combo, ele seleciona o RadioButton “Masculino”, fazendo o mesmo com “Feminino”.
Poderia explicar melhor o que deseja?
Seria adicionar dinamicamente os RadioButton no ButtonGroup?
[/quote]
Eu estava querendo algo dinâmico. Tenho 7 ButtonGroups, cada um com 4 rádios, totalizando 28 radios, e o valor de cada rádio de cada ButtonGroup está dentro de um objeto O, então tenho que pegar os valores do Objeto O para selecionar os radios de acordo.
É um pouquinho mais complexo do que vc me enviou.
Queria saber se teria como eu varrer um ButtonGroup lendo e comparando os actionscomand de cada elemento dele com o meu objeto, e ai realizar a seleção.
Mas muito obrigado por tentar ajudar.
Bom resolvi da seguinte forma:
(BG_… é um buttongroup com alguns radios)
Os radios devem ter seus actions command definidos. (jRadioButton1.setActionCommand(“Teste”) e faça isso com todos os radios)
bg_xpto.getElements(); - Este cara retorna um Enumeration
Usaremos um Objeto Pessoa como teste com seu metodo getStatus que retorna um status, onde o valor dele obrigatoriamente estará em um dos meus radios do buttongroup.
Então fazemos assim:
Enumeration elementos = bg_xpto.getElements();
Object obj;
JRadioButton btn;
while ( elementos.hasMoreElements() ){
obj = elementos.nextElement();
btn = (JRadioButton) obj;//Cast
if(btn.getActionCommand().equals(Pessoa.getStatus())){
System.out.println(“Achei o radio que contem o mesmo valor que o meu objeto Pessoa contém”);
btn.setSelected(true);
}
}
Espero que ajude alguem.
Qq melhoria no código me informem.