Crie combinações de 6 números únicos somados e não repetidos, numa numeração de 1-72.
a) encontre todos os somatórios de 6 números que será igual a: 40, 41,42…70,71…280.
b) Exemplo de igualdades igual a 70
1+2+5+8+9+45=70
2+6+4+33+10+15=70
10+1+14+4+25+16=70
Primeiro vc começa escrevendo o código por onde vc sabe, em caso de dúvida ou problema sobre o mesmo, vc o posta aqui e pontualmente qual sua dúvida.
Obs.: Aqui não resolvemos suas atividades acadêmicas. Ajudamos a quem está de fato escrevendo código.
Edson_Cardoso
Obrigado por responder @Rodrigo_Void
Eu já o fiz até ao código abaixo, tendo duas classes VerificarN,NumAleatorios e o main JavaApplication4
Obs: Não é minha actividade acadêmica amigo @Rodrigo_Void
publicclassVerificarN{// private int valores;// private int Tam;
//NumAleatoriospublicclassNumAleatorios{publicvoidgerarAleat(intnum[],intquantnum,intlimite){intvr;VerificarNverify=newVerificarN();//percorredo o vector de númerosfor(inti=0;i<quantnum;i++){
// main JavaApplication4
public class JavaApplication4 {
/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){intnumrandom;int[]numeros=newint[6];NumAleatoriosNR=newNumAleatorios();// a instanciar a classeNR.gerarAleat(numeros,6,72);//passando os dados ao metodo// a imprimir os dadosfor(inti=0;i<6;i++){System.out.println(numeros[i]);}
// SomarNumeros n = new SomarNumeros();// n.somaVector();}
Rodrigo_Void
Blz, tens um código. E qual o problema com ele?
Edson_Cardoso
Eu já consigo imprimir números randomicos e não repetidos de 1-72 em 6 posições. Porém não consigo encontrar uma lógica para isso:
encontre todos os somatórios de 6 números que será igual a: 40, 41,42…70,71…280