Tenho uma função para pegar a aporta seria e queria preencher um combobox com as portas seriais do micro segue abaixo o código que eu fiz mas está dando erro:
Prenchi no local errado?
Pq no meu micro tenho duas entrada de porta serial, só que quando executo o comando com o qual vc passou não está carregando nenhuma das duas portas, dá uma olhada ai:
//imprime as portas disponíveisprotectedvoidImprimePortas(){for(inti=0;i<portas.length;i++){if(portas[i]!=null){//System.out.print(portas[i] + " ");//CBB_porta.addItem(getString("portas"));CBB_porta.setModel(newDefaultComboBoxModel(portas));}}}
Não é isso?? Pq não está carregando nada!
RenataFA
Willdoidao:
Prenchi no local errado?
Pq no meu micro tenho duas entrada de porta serial, só que quando executo o comando com o qual vc passou não está carregando nenhuma das duas portas, dá uma olhada ai:
//imprime as portas disponíveisprotectedvoidImprimePortas(){for(inti=0;i<portas.length;i++){if(portas[i]!=null){//System.out.print(portas[i] + " ");//CBB_porta.addItem(getString("portas"));CBB_porta.setModel(newDefaultComboBoxModel(portas));}}}
Não é isso?? Pq não está carregando nada!
Quase isso! Não precisa do loop! Assim:
//imprime as portas disponíveisprotectedvoidImprimePortas(){if(portas!=null)CBB_porta.setModel(newDefaultComboBoxModel(portas));}
Se vc realmente tem o conteúdo certo no array portas nesse momento, deve funcionar.
Willdoidao
Devo ter errado em alguma parte do array, pq em outras telas que tenho funcionou (mas nw era para listar a porta serial). Vou dar uma estudada aqui pra ver o que posso estar errado se tiver alguma dica fico mais agradecido. E muito obrigado pela ajuda nossa foi uma mão na Roda muito obrigado Renata!!!
Willdoidao
Alguem poderia me ajudar a descobrir aonde está o erro desse array? Pq nw consigo de jeito nenhum popular em combobox? Realmente não sei aonde está o erro e pq nw carrega o combobox.
Desde já agradeço!
RenataFA
Olá!
Por favor, post denovo seu código fonte pra vermos como está nesse momento.
criador
Veja este exemplo.
Acredito que é isto que você quer.
publicclassCapturarPortasSerialextendsJDialog{privateJComboBoxio_cb_portas;privateEnumeration<CommPortIdentifier>io_portas_disponiveis=CommPortIdentifier.getPortIdentifiers();privateCommPortIdentifierio_porta_selecionada;privateArrayList<String>io_al_portas=newArrayList<String>();privateOutputStreamlo_saida;privateCapturarPortasSerial(){setSize(200,100);setLayout(null);setTitle("Portas disponíveis");setLocationRelativeTo(null);CapturarPortaDisponivel();Window();}privatevoidWindow(){io_cb_portas=newJComboBox(io_al_portas.toArray());io_cb_portas.setBounds(10,10,80,25);getContentPane().add(io_cb_portas);}/** Guarda em um array, todas as portas seriais disponíveis no computador. */privatevoidCapturarPortaDisponivel(){//// Enquanto há porta disponível...//while(io_portas_disponiveis.hasMoreElements()){//// Armazena a porta no array.//io_al_portas.add(io_portas_disponiveis.nextElement().getName());}}publicstaticvoidmain(String[]args){JDialog.setDefaultLookAndFeelDecorated(true);newCapturarPortasSerial().setVisible(true);}}
Caso não solucionou o seu problema, poste o erro que lhe ajudaremos.
Abraço!
Willdoidao
Muito obrigado pela ajuda! Funcionou, ainda nw descobri o erro que tinha no outro mas com seu codigo consegui resolver o problema!!
Valeu mesmo pela ajuda pessoal!! Valeu!