Como proceder

eu tenho o seguinte exercicio:
Considere o programa Java abaixo, onde o método frequencia retorna, dado o vetor v, o número de objetos do tipo Pessoa que têm o maior valor do campo idade.

public class Teste { public static void main(String[ ] args) { Pessoa[ ] v = new Pessoa[1000]; ... // comandos para definir os elementos de v int k = frequencia(v); System.out.println("Frequencia dos mais velhos = " + k); } static int frequencia(Pessoa[ ] x) { ... } } class Pessoa{String nome; int idade;}
Pede-se escrever em Java o método frequencia para retornar o número de vezes que os elementos de maior idade ocorrem no vetor v.

Eu ñ entendi como eu devo fazer ele, alguem poderia me dar uma ajuda so para eu tomar um rumo, por favor.
Vlw

mf() para retornar n i vezes elementos de idade > ocorrem no vetor[] v.

mf() retorna[color=blue] Valor_dado[/color] o vetor v, o n[i] de [u]objetos do [tipo Pessoa][/u] que têm o valor > idade.

:wink:

Sobre algoritmo muitos aqui já vi indicar algumas obras entretanto raramente um livro que junte intimanente estrutura de dados e algoritmo com java

Não li mas gostei da abordagem

http://www.dcc.ufmg.br/algoritmos-java/exemplos.php

percorre o vector ate ao fim e ve quantas vezes existe um determinado elemento mas primeiro tens de ver quais os que tem maior idade penso que teras de usar um funcao recursiva.

procura na net por metodos de pesquiza e ordenamento em java

espero ter ajudado