Andei passeando pelo GUJ e me surgiu uma dúvida, para ser mais sicero uma enorme dúvida… :?
Como deve ser o desenvolvimento web em java?
Muitas pessoas criticam a programação script pura (asp, php, etc…), ou seja, fazer tudo com JSP.
:?: Mas qual o caminho seria o “correto”?
:!: Um applet e outro fazendo umas rotinas, um trechinho aqui e outro lá em JSP, consultas em Java Beans, uma conexão com o banco no servlet, paginas estáticas html, etc, etc… :!:
Quando eu desenvolvo web em Java, eu posso fazer com que todas as páginas sejam .jsp ou isso pessa muito?
Tenho que usar páginas .html com Java Beans?
Estou com um projeto para desenvolver em JSP, mas vi que na realidade, se é que eu entendi direto, “não posso” usar simplesmente o JSP senão vou estar tipo programando em ASP com Java.
Realmente minha cabeça deu um nó e agora entrou mais um tal de JBoss que interpreta um tal de Enterprise Java Beans, mas qual a diferença em JB e EJB? O que um faz e o outro não.
Sei que cada um programa da forma que mais de adapta, um usa o JSP puro, outro usar servlets.
:?: Mas qual é o conceito Java? Qual é a forma para se dizer “Este sistema web foi REALMENTE desenvolvido em Ja va.”?
Deu um nó… :!: :?: :roll: :shock:
:arrow: :arrow: Há algum projeto que vocês conheçam, de qualquer sistema seja ele qual for, que seja opensource. Para falar assim: “Tá vendo este código? Assim que é um sistema Web desenvolvido em Java. Simplesmente siga os mesmo conceitos!”
:smilecolros:
Um grande abraço para todos e agradeço a atenção que tive até hoje… 8)