classRetorno{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerteclado=newScanner(System.in);String[]objetos=newString[]{"bola","osso","graveto","disco"};intrandom=(int)Math.random(objetos)*4;//retornar o elemento do array ?for(intx=0;x<11;x++){System.out.print("Informe o objeto: ");Stringchute=teclado.nextLine();if(chute.equals(random)){System.out.println("Parabens vc acertou o objeto!");}}}
sei que a formataçao do codigo tem umas coisinhas erradas, mas é um esboço e ja da pra entender o que eu quero
desculpe tiver algum errinho não testei mais ta ai a ideia saca…
to tentando fazer sem usar get() set(), e sem OO, estou meio limitado em usar as classes, pois nao cheguei nessa parte do curso ainda, apesar de ja saber manipular um pouco
o jeito do segundo cara que respondeu funcionou, mas toda vez que chuto “bola” ele acerta
como se o Math.random nao estivesse retornando os outros objetos da array
S
sergiorj
luivilella:
para remover use o metodo equal para achar o indice e depois delete, claro que tem varias maneiras de fazer isto.. uma bem simples é assim.
List<String> list = new ArrayList<String>();
list.add("a");
list.remove(0);
joia
L
luivilella
Amigo ta ae… espero que ajude nos seus estudos…
packageteste;importjava.util.ArrayList;importjava.util.List;importjava.util.Random;publicclassTeste{publicstaticvoidmain(String[]args){List<String>objetos=newArrayList<String>();objetos.add("bola");objetos.add("osso");objetos.add("graveto");objetos.add("disco");System.out.println("Tamanho inicial lista: "+objetos.size());Randomrandom=newRandom();Stringsorteada=objetos.get(random.nextInt(objetos.size()));StringusuarioDigitou="disco";if(sorteada.equals(usuarioDigitou)){System.out.println("ACERTOU");for(inti=0;i<objetos.size();i++){if(objetos.get(i).equals(sorteada)){objetos.remove(i);break;}}}System.out.println("Tamanho final lista: "+objetos.size());}}
S
sergiorj
luivilella:
Amigo ta ae.. espero que ajude nos seus estudos..
packageteste;importjava.util.ArrayList;importjava.util.List;importjava.util.Random;publicclassTeste{publicstaticvoidmain(String[]args){List<String>objetos=newArrayList<String>();objetos.add("bola");objetos.add("osso");objetos.add("graveto");objetos.add("disco");System.out.println("Tamanho inicial lista: "+objetos.size());Randomrandom=newRandom();Stringsorteada=objetos.get(random.nextInt(objetos.size()));StringusuarioDigitou="disco";if(sorteada.equals(usuarioDigitou)){System.out.println("ACERTOU");for(inti=0;i<objetos.size();i++){if(objetos.get(i).equals(sorteada)){objetos.remove(i);break;}}}System.out.println("Tamanho final lista: "+objetos.size());}}
no futuro sim hehe
mas estou tentando fazer sem usar arraylist, get(), set(), OO
nao estou nessa parte ainda, e o professor da facul pediu como requisitos que agente se virasse com programaçao procedural mesmo
só usei scanner pois é fundamental
abs
L
luivilella
ai ideia é a mesma é troque o list para para o que vc precisa nao use get e talz pegue este e mude…