Baixei o JDK pro linux. segui passo a passo o tutorial da SUN
instalei junto com ele o NETBEANS.
mais na hora que vou rodar meu Eclipse Galileo “vesão pra linux” da a Seguinte mensagem…
A Java Runtime Environment (JRE) or Java Development Kit (JDK)
must be available in order to run Eclipse. No Java virtual machine
was found after searching the following locations:
/home/marciliojr/eclipse/jre/bin/java
java in your current PATH
isso é necessario para você não ter que ficar declarando as variaveis de ambiente toda vez que ligar a maquina, desse modo elas serão criadas automaticamente pelo Linux
Sim, mas vamos ver o que realmente o Eclipse faz quando usamos o -clean:
O Eclipse mantém um cache dos plugins que estão no diretorio e pode não reconhecer alguma mudança (geralmente quando descompactamos um plugin direto no Eclipse - por isso eu sempre recomendo que usuários não familiarizados com a plataforma instalem plugins via Update Manager). O comando -clean remove esse cache e mais outras informações.
Ao remover o cache, o Eclipse irá analisar todos os plugins novamente. Dependendo do seu ambiente isso pode levar um tempo considerável.
[quote=Ataxexe]Sim, mas vamos ver o que realmente o Eclipse faz quando usamos o -clean:
O Eclipse mantém um cache dos plugins que estão no diretorio e pode não reconhecer alguma mudança (geralmente quando descompactamos um plugin direto no Eclipse - por isso eu sempre recomendo que usuários não familiarizados com a plataforma instalem plugins via Update Manager). O comando -clean remove esse cache e mais outras informações.
Ao remover o cache, o Eclipse irá analisar todos os plugins novamente. Dependendo do seu ambiente isso pode levar um tempo considerável.[/quote]