uaheuaheuhauehauehauehuae, cara o guj me faz passar mal de rir…
if(rs.first()){while(rs.next()){Agendaagenda=newAgenda();agenda.setCodigo(rs.getString("codigo"));agenda.setCodaplicativo(rs.getString("codaplicativo"));agenda.setCodusuario(rs.getString("codusuario"));lista_agenda.add(agenda);}}else{System.out.println("Sem elementos no rs");}
Pelo amor de Deus nestes códigos… Não sei se é o melhor jeito, mas esses de antes nem comento…
Att
Ricoldi
W
windsofhell
ricoldi:
uaheuaheuhauehauehauehuae, cara o guj me faz passar mal de rir…
if(rs.first()){while(rs.next()){Agendaagenda=newAgenda();agenda.setCodigo(rs.getString("codigo"));agenda.setCodaplicativo(rs.getString("codaplicativo"));agenda.setCodusuario(rs.getString("codusuario"));lista_agenda.add(agenda);}}else{System.out.println("Sem elementos no rs");}
Pelo amor de Deus nestes códigos… Não sei se é o melhor jeito, mas esses de antes nem comento…
Att
Ricoldi
O rapaz ta comecando.
Respeito mais quem tenta e tem coragem de perguntar do que alguem que acha que sabe tudo.
//Daniel
B
Bruno_Laturner
Se o lista_agenda sempre estiver vazio antes da entrada no loop, depois do loop você pode fazer um:
if (lista_agenda.isEmpty()) {
// faça o que quiser
}
ngduran
Da forma que está ele sempre vai exeutar pelo menos uma vez…
Você poderia verificar se rs não está nulo e depois entrar no laço.
Caso esteja trabalhando com telas ele retorna null ou seja nada.
Caso vc esteja querendo ratrear a execução como se fosse debugando você pode colocar no lugar do return null, um
System.out.println("Não entrou no While...");
Se for uma consulta a um banco de dados que vc esteja fazendo antes do While, vc precisa tratar uma possivel exceção…
peczenyj
verificar se o rs é nulo ou não é outro problema.
o resultset não deveria ser um objeto nulo. se fosse ele lançaria uma nullpointerexception que zoaria qq while da vida, inclusive a aplicação.