Como saber se um botão está pressionado

Fala galera do Guj…

Existe algum evento para JButton que me diga se o botão está pressionado… ou seja não quero saber se ele foi pressionado… mas se ele está pressionado… por exemplo a cada clique em um botão eu vou somar 1 para uma variavel qq, mas se o clique for longo eu preciso ir somando um enquanto o usuário não solta o botão, como se fosse um loop pelo tempo que ele segurou o clique em um botão…

Alguem sabe como se faz isso

Valeu…

tente JButton.isSelected()

Valeu Edu4rd0… mas não é bem isso, deixa eu explicar melhor, eu preciso fazer uma contagem enquanto o usuário estiver pressionando o mouse sobre um botão e não só se ele esta selecionado…

Exemplo um usuáaio aperta o mouse sobre um JButton mas leva 10 segundos para soltar o botão, eu preciso que enquanto ele não solte o botão do mouse eu vou somando um a uma variavel…

entao, faça algo do tipo:

while (botao.isSelected() ) {
// faz algo
}

acho que dentro desse while vc deveria fazer uma checagem pra ver quando tempo se passou, talvez um novo while

long inicio = System.currentTimeMillis();

while( botao.isSelected() ) {
 while ( System.currentTimeMillis() == ( inicio += 1000 ) ) {
  ++a; // incrementando
 }
}

enfim… acho que é por aih

Edu4rd0 - Valeu pela ajuda eu dei um outro jeito usando Threads…

ficou assim;
Quando o usuário clica no botão eu seto a variavel botaoPressed para true, e chamo uma thread que vai ficar num loop enquanto a variavel botaoPressed for verdadeira, então quando ele solta o botão do mouse lança o evento mouseReleased que para o loop da thread…

[code] btnUp.addMouseListener(new MouseAdapter(){
@Override
public void mousePressed(MouseEvent e) {
botaoPressed = true;
qtdCliques = 0;
(new ThreadIncrementa()).start();
}

@Override
		public void mouseReleased(MouseEvent e) {
			botaoPressed = false;
			qtdCliques = 0;
		}
	});

[/code]

Achei esse tópico antigo então decidi usa-lo para não ter que criar outro.

Tentei usar a idéia do eduardo dos while, mas minha aplicação esta travando quando tento isso. O meu problema é ter alguma função que retorne se uma tecla esta em hold, eu estou implementando um jogo e eu não quero que o usuário possa fazer hold em exclusivamente duas teclas.

Gostaria de saber se existe alguma função em java que ajude a saber se uma tecla esta sendo segurada.

João Pedro

Ninguém pode dar um help aqui?

Oi,

Se escutar o KeyListener das teclas… resolveria?

Tchauzin!

Isso seria implementar os métodos keyPressed, keyReleased, keyTyped, para que eu possa saber o estado em que a tecla se encontra?

Tipo o meu código esta com a idéia pronta a única coisa que não funciona é o que acima foi dito pelo Eduardo o botao.isSelected() era uma função dessas para saber se a tecla esta em hold que eu preciso.

Muito obrigado pela ajuda estive esperando bastante tempo por uma resposta.

João Pedro

[quote=Bruto_JPO]Isso seria implementar os métodos keyPressed, keyReleased, keyTyped, para que eu possa saber o estado em que a tecla se encontra?
[/quote]

Oi,

Exatamente…

Tchauzin!

Foi uma ótima idéia a de implementar esta interface, eu já tinha ouvido falar dela, mas teoria e prática são coisas distantes então esta assim:

[code] /** Key Listener interface implementation */

public void keyPressed( KeyEvent e ){
    	mPressed = true;
    	int time = 0;
    	while( time < 50 ){
    		time++;
    	}
    	 if ( mPressed && time == 50 ){
               mHold = true;
      }        	
    }

public void keyTyped( KeyEvent e ){
    	mKeyTyped = true;
    	System.out.println( "mTyped is true" );
    }

public void keyReleased( KeyEvent e ){
    	mKeyUp = true;
    	System.out.println( "mkeyUp is true" );
    }[/code]

Eu tenho três variavéis boolean que ficam em true caso uma das ações seja verdadeira. Tentei implementar a idéia a cima de que se o cara apertou o botão e passou uma fração de tempo a tecla esta em hold, mas por algum motivo que eu não estou sabendo qual é ele sempre entra naquele laço e deixa o mHold em true, parece até que ele só esta checando se o tempo passou e não se o o botão ainda esta pressionado. Tentei também deixar o while assim:

while ( mPressed ){ time++; }

Mas assim ele fica em um laço infinito e não sai deste trecho.

Então agora só preciso de uma idéia que me ajude a pegar o hold, porque implementar estas interfaces realmente me ajudou.

Oi,

Teoricamente o keyReleased será realizado quando soltar a tela pressionada. Então, você poderia fazer.:

[code] public void keyPressed( KeyEvent e ){
mPressed = true;
}

mKeyTyped = true;   
    System.out.println( "mTyped is true" );   
   }   

mPressed = false; 
   } [/code]

Quando você deixar pressionada a tecla, a variavel boolean ficará sendo true, e quando soltar a tecla, a variavel boolean ficará false.

Tchauzin!

Sim agora eu posso saber os estados através desta variável boolean, quando ela for true quer dizer que a tecla esta sendo pressionada e se ela for false quer dizer que ela esta na posição inicial de solta.

O problema é que o estado de estar segurando a tecla é entre estas duas ações. Estou trabalhando duro para tentar pegar a fração de tempo que o usuário ficou apertando a tecla. Se o mPressed for true e tiver se passado uma quantia determinada de tempo eu queria colocar o mHold em true dai eu teria a certeza de que o usuário esta segurando a tecla o problema é que esta bem trabalhoso saber o tempo que a tecla demorou para voltar ao estado inicial. Tentei usar um while simples que incrementava uma variável inteira.

int time = 0; while ( mPressed ){ time++; if ( time == 5 ){ mPressed = false; mHold = true; break; } }

Mas isso não funciona na prática então vou tentar usar novamente o tempo do sistema, com o método System.currentTimeMillis(), mas acho que também não vai funcionar porque eu já havia testado antes. Na prática o ideal seria não permitir que a tecla ficasse em hold e que esta pudesse ser apenas Typed, isso seria a melhor solução vou trabalhar nisso o dia todo espero que mais pessoas como a Lina apareçam para me dar uma mão.

João Pedro

Oi,

Quando entrar no pressed, você pode receber uma variavel Date. e no Released você receberá outra.
Diminua uma data da outra e saberá o tempo…

Tchauzin!

Creio que foi isto que me sugeriu a fazer:

[code]public void keyPressed( KeyEvent e ){
mPressed = true;
long timePressed = System.currentTimeMillis();
}
}

mKeyTyped = true;
       }
    }
           	mPressed = false;
    	long timeReleased = System.currentTimeMillis();
       }
    }[/code]

Foi uma boa idéia só que há uma coisa muito estranha acontecendo, eu fiz isto e estava tentando estipular uma fração de tempo, colocando se este intervalo de tempo entre a ação de pressionar e soltar a tecla fosse por exemplo maior que 0.500 então o hold seria true. Então tentei comparar com zero só para testar e percebi que da true, quer dizer que a subtração dos dois tempos esta dando zero e exatamente zero porque testei com outros valores e da verdadeiro somente para zero.

[code]long timeElapsed = timePressed - timeReleased;

if ( timeElapsed == 0 ){
        	 mHold = true;

System.out.println( timeElapsed );

}[/code]

Não sei porque esta dando exatamente zero, se os dois métodos são chamados em momentos distintos no sistema, e eles sendo zero eu não tenho como estipular os milisegundos que normalmente leva-se para pressionar e soltar uma tecla, eu tenho quase certeza que este tempo é a metade de um segundo ou seja 0.500 milisegundos já tentei comparar com este valor, mas não funcionou.

Oi,

O que acontece no seu código, é que o time está se sobreescrendo.
Dessa forma, a unica maneira seria assim.:

[code]int
inicial_pressed = 0,
final_pressed = 0,
time_final = 0;

public void keyPressed(KeyEvent e) {

mPressed = true;

if (inicial_pressed == 0){
	inicial_pressed	=	new Date().getSeconds(); // Esse método é deprecated, pode usar o System.Current
}
else {
	final_pressed = new Date().getSeconds(); // Esse método é deprecated, pode usar o System.Current
}

}

public void keyReleased(KeyEvent e) {

mPressed = false;				
time_final	=	(final_pressed - inicial_pressed);
System.out.print(time_final);

}[/code]

Tchauzin!

Bem agora já estou conseguindo saber se esta em true o hold isso é ótimo, muito obrigado. A única coisa que não deu certo foi estipular um tempo pro hold, porque o time_final vai aumentando de acordo com o tempo da aplicação, então eu tentei fazer assim:

if( keyCode == KeyEvent.KEYCODE_K && mTimeFinal > 0.1 ) { mHold = true; mPunching = false; }

Bem tudo isto até agora é para que o personagem do meu jogo faça a operação de socar, sendo assim a variável mPunching fica em true, como estou querendo pegar o hold eu coloco essa variável que define se ele pode socar em false, ele só podera socar se ficar apertando o botão continuamente. O jogo esta sendo feito na plataforma android e quanto ao keyCode e KeyEvent não tem mistério estou simplesmente pegando quando o cara apertar a tecla “K”.

Depois que se passa 0.1 o cara não consegue mais socar e fica assim tipo depois que eu seto o mPunching em false uma vez mesmo que eu continue a rodar a aplicação ele não faz mais a ação de socar, vou trabalhar em uma função que resete esse valor porque o que eu quero é que o cara soque quando apertar o botão varias vezes e quando acontecer o hold ele desfira um único soco e volte ao seu estado normal e não fique “socando o ar” ( estado de hold permanente ).

O mTimeFinal deveria devolver realmente os segundos que o cara ficou apertando a tecla. Por exemplo: 2, ou 1. Como o tempo do sistema aumenta ele começa devolvendo 1 ou 2 depois 3 e 4 e assim sucessivamente. Se eu conseguir pegar o tempo real ai sim eu creio que posso criar uma faixa de 1 segundo entre cada vez que o usuário pressionar uma tecla e colocar o mHold em true.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Oi, vi esse tópico e resolvi usa-lo, apesar da minha dúvida ser bem mais básica que a dos anteriores.
Tenho que colocar uma imagem em primeiro plano caso o botão referente aquela imagem (que já está na janela, só que em tamanho menor) for pressionado.
Sou iniciante em JAVA, e fiz de uma maneira que achei a mais simples: fiz um while e quando o botão fosse pressionado a imagem aparecia, mas não deu certo.
Alguma dica?

Boom, preciso que a imagem já chamada fique maior quando o botão for pressionado.

[code]import javax.swing.;
import java.awt.
;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import java.awt.image.BufferedImage;

import javax.swing.ImageIcon;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;

public class BotaoComando extends JFrame implements ActionListener {
JButton botaoComando;
String pedindoComando = “@@@,a?,&”;
char[] comandoChar = pedindoComando.toCharArray();
int[] comandoInteiro = new int[comandoChar.length];
JLabel label;

DriverSerial driver;// = new DriverSerial ("comandoInteiro");   

public BotaoComando()

{
    super(" Controle ");

Container tela = getContentPane();
    tela.setLayout(null);

botaoComando = new JButton ("Controle TV");
    botaoComando.setBounds(180, 30, 100, 40);
    ImageIcon img = (new ImageIcon("C:/Katarina/Controle/controle.jpg")); 

if(img == null)
    {
    	System.out.println("erro");
    }              

label = new JLabel(img);
    label.setBounds(80,80,290,290);

tela.add(botaoComando);
    tela.add(label);
    this.setSize(600,440); 
    this.setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);
    this.setVisible(true); 

botaoComando.addActionListener((ActionListener) this);

botaoComando.setToolTipText("Clique neste botão "
			+ "para usar o controle.");

driver = new DriverSerial("Controle TV"); 
    driver.open();

}

private boolean ImageIcon(String string) {
	// TODO Auto-generated method stub
	return false;
}

public void actionPerformed(ActionEvent e) 
{	 
  for (int cont = 0; cont >= comandoInteiro.length; cont++)
  {
	  System.out.println (comandoInteiro[0]);
  }
 	//System.out.println("Testando código");
	driver.sendBytes(comandoInteiro); 
}

public static void main(String args[]) 
{
   	new BotaoComando();      	
}

}
[/code]