Como se pronuncia GUJ

22 respostas
jaissonduarte

pergunta estranha mas toda vez que o pessoal pergunta algo para mim eu digo o GUJ me ajudou ou pergunte no GUJ
geralmente falo ([size=18]guje[/size])
o Google tradutor também mas em inglês
ela diz size=18
e ai como se pronuncia GUJ

22 Respostas

Alexandre_Saudate

“Grupo de Usuários Java” está em português. Sua pergunta está respondida?

maior_abandonado

eu digo guj mesmo com J mudo, do mesmo jeito que se escreve ou “aquele forum de java que eu acesso”… rs

jaissonduarte

nem me toquei que GUJ é Grupo de Usuários Java
que coisa :smiley:

denisspitfire

é cara… as vezes o importante é se comunicar…
¬ POW… troquei o meu computador!
¬ a CPU ou o monitor???
¬…isso…a CPU… :frowning:
fico até triste mas fazer o que? sair explicando pra todos? só quando estou afim mesmo senao deixa como esta rs…

falar GUJ todo mundo vai entender… GÃJ GUAJ ou GUIUJ
seja la como a pessoa queira pronunciar… acho que nao vao entender muito bem.

denisspitfire

fora que é uma sigla brasileira então é regra ser GUJ mesmo!!!

W

denisspitfire:
¬ a CPU ou o monitor???
fico até triste mas fazer o que? sair explicando pra todos? só quando estou afim mesmo senao deixa como esta rs…

Juro que nao entendi absolutamente nada do que voce disse!! :expressionless:

Acho que o melhor eh falar “Grupo de usuarios Java”. Mais facil.

fredferrao

GUJ, com j mudo, “guje”. Geralmente todos ja ouviram falar, entao nao da nada!

blackforce

Já vi muitos tópicos inúteis, mas este certamente será lembrado com menção honrosa

Hebert_Coelho

Eu tb falo assim.

[2] ^^

UP.COM

gujenga

guja kkkk

Marky.Vasconcelos

Eu falo GUJi / GUJe

P

GUJi

fabiozanardi

GUJII

rafael_souza0

tanto faz Guji, Gujy, Guje ou Gúje… ausdhasudh

Markus_Alemao

Guje, guje, guje tchau …

victorcosta

denisspitfire

Markus Alemao:
Guje, guje, guje tchau …

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

denisspitfire

windsofhell:
denisspitfire:
¬ a CPU ou o monitor???

Juro que nao entendi absolutamente nada do que voce disse!! :expressionless:

Acho que o melhor eh falar “Grupo de usuarios Java”. Mais facil.

nahunahuanhuaa
Eu não estava bem ontem… seguinte.
Não tem quando aquela pessoa que se acha EXPERT em informática vem falar que precisa “limpar” a cpu porque esta cheia de virus???
ou aqueles
“PRECISO TROCAR A CPU INTEIRA!”
ou aquelas pessoas que acham que o monitor é responsavel por todo o problema que ele enfrenta no pc?
ENFIM… o importante é entender oque o cara esta falando… se ele fala CPU ou gabinete ou torre, o que importa é voce saber que ele quer trocar o pc dele… e pronto

josenaldo

Outro exemplo bobo é o GUI. A pronúncia certa é DJI-IÚ-UAI. Mas fala sério, velho. Eu sei a pronúncia, mas falo é GUI mesmo. Está errado? Depende…

Por exemplo: sou baiano e tenho um sotaque um tanto carregado. Sei muito bem que o gerúndio geralmente leva “ndo” no final. Mas no baianês, comemos o ‘d’. Assim, o baiano vai “programano”, quanto estiver cansado, está “descansano”, vai até a padaria “andano”… E quer saber se me importo com isso? Me importo sim. Me importo de não perder meu sotaque!

Falo oxe mesmo nessa porra! Porra, na Bahia, aliás, é tudo menos xingamento. O uso do vocábulo “porra” é até mais abrangente do que o termo genérico “trem” em Minas. Não é à toa que dizemos que porra é um substantivo adjetivo adverbial interjeicional de espaço-tempo genérico. Quando um baiano diz “Ô seu porra, pega essa porra e leva lá na porra que temos que ir na casa da porra, porra!*” para outro baiano, este compreende completamente o sentido da frase.

Evidentemente, o mesmo diálogo sendo travado aqui em Minas suscintaria um movimento de protesto em apoio à família, à moral e aos bons costumes. E com alguma sorte, alguma tentativa de exorcismo por parte de algum padre ou pastor. rs

Então, meu caro, a corretude no seu jeito de falar não depende da norma culta, mas sim do receptor da mensagem e do seu grau de estou-pouco-me-fo#$%@ para a norma culta. rs

Claro que para algumas pessoas mais esclarecidas (virgens neuróticos e chatos pra caralho), isso é consideraro heresia e é motivo para horas de raiva e explicações sobre a importância da linguagem culta e uso correto da língua (eles ainda acham que este é o “uso correto da língua”… rs). Portanto, só recomento discussão com tais criaturas em caso de você estar sendo sádico.

PS: tradução do exemplo baianístico:

*Amigo, por favor, pegue o OBJETO_X e o leve ao LUGAR_Y que ainda temos uma longa distância a caminhar/andar/dirigir/etc, caramba!

jaissonduarte

esse é o caso
aqui no Rio Grande do Sul o pessoal como o nosso fígado, se falar, escrever ou até pensar errado
que coisa a vida é assim mesmo

mauricioadl

:shock:

moacirjava

:shock:

2

Criado 13 de dezembro de 2011
Ultima resposta 15 de dez. de 2011
Respostas 22
Participantes 18