[quote=matarra1000]Uma coisa q sempre me admiro são aqueles caras q parecem q nem pensam, só saem escrevendo e escrevendo, e com uma agilidade incrível.
Como posso me tornar um desses caras? É só experiência ou tem algo de especial q eu possa fazer? Exercicios mentais…
vlw[/quote]
Vc quer qualidade, ou apenas velocidade?
Para vc mesmo responder essa questão… PENSE:
"Onde já se viu codificar algo a qual NÃO FOI PENSADO? "
BOm… se é isso… tendo em vista que tudo já foi especificado/detalhado se vc tiver um nível de conhecimento avançado é claro que codificará mais rapidamente que a média.
Mas para isso:
EXPERIÊNCIA(conhecimento) é a chave!
Sua pergunta não faz muito sentido.
É muito relativo avaliar isso, parece aquelas coisas de avaliar programador pelo número de linhas de código que ele digita…
Com o passar do tempo, você vai se deparando com situações que você já viu antes, ou coisas muito parecidas. Essa experiência faz você se tornar um programador mais veloz.
A resposta está na prática. Continue programando e um dia você vai estar bem veloz.
[quote=matarra1000]Uma coisa q sempre me admiro são aqueles caras q parecem q nem pensam, só saem escrevendo e escrevendo, e com uma agilidade incrível.
Como posso me tornar um desses caras? É só experiência ou tem algo de especial q eu possa fazer? Exercicios mentais…
[/quote]
Para ser um cara desses vc precisa:
saber digitar rápido no teclado. Isso inclui conhecer atalhos da sua IDE.
saber pensar OO.
seguir boas práticas como sejam design patterns e outras ( como nomear as coisas corretamente)
sempre preservar o código limpo
Alguns livros que ajudam
Effective Java - Joshua Block especialmente a 2ª edição mais atualizada
Clean Code: A Handbook of Agile Software Craftsmanship - Robert c. Martin
Lógica, conhecimento consolidado da ferramenta/tecnologia, domínio do problema e experiência vão lhe tornar um bom programador, e humildade, ninguém sabe tudo a todo momento, e um dia você vai precisar parar e perguntar para alguém, pois se soubesse uma “euquipe” bastaria para desenvolver um sistema!
[quote=sergiotaborda][quote=matarra1000]Uma coisa q sempre me admiro são aqueles caras q parecem q nem pensam, só saem escrevendo e escrevendo, e com uma agilidade incrível.
[/quote]
Para ser um cara desses vc precisa:
saber digitar rápido no teclado. Isso inclui conhecer atalhos da sua IDE.
saber pensar OO.
seguir boas práticas como sejam design patterns e outras ( como nomear as coisas corretamente)
Alguns livros que ajudam
Effective Java - Joshua Block especialmente a 2ª edição mais atualizada
Clean Code: A Handbook of Agile Software Craftsmanship - Robert c. Martin[/quote]
Acho que os itens 4, 5 e 6 são importantes, não necessariamente nessa ordem :lol:
Mas acredito que isso só com o tempo vem!
1 - Lógica + Experiência
2 - Profundo conhecimento do que o IDE te proporciona (tire o máximo de proveito)
3 - Conhecimento técnico
4 - Sem muita putaria - Meu, tem neguinho que pensa d+. Veja o livro do Martin Fowler, ele fala para fazer legível, mas não se preocupar d+, depois refatora se precisar.
[quote=“tao”] In the beginning was the Tao. The Tao gave birth to Space and Time. Therefore Space and Time are Yin and Yang of programming.
Programmers that do not comprehend the Tao are always running out of time and space for their programs. Programmers that comprehend the Tao always have enough time and space to accomplish their goals. [/quote]