Como setar varios JTextField de uma só vez?

3 respostas
E

Olá pessoal estou escrevendo meu primeiro sistema e estou com a seguinte dúvida.
Como setar varios JTextField de uma só vez para não reescrever o codigo em todas as classes do cadastro.
Tenho meu FormPadrao onde esta o metodo limpaTextfield() que vai ser chamado quando a ação ocorrer no botao inserir.
Tentei usar o codigo que encontrei aqui no forum porem não obtive sucesso.

private void limparCampos() {     
   for(int count = 0; count < this.getComponentCount(); count++) {   
      if(this.getComponent(count) instanceof javax.swing.JTextField) {     
         JTextField field = (JTextField) (this.getComponent(count));   
         field.setText("");   
      }     
   }     
}

Estou instanciando os objetos na classe de cadastro por exemplo cadastroEstado,

private MeuSigla jtSigla = new MeuSigla(10, true);
    private MeuNome jtNome = new MeuNome(60, true);

Utilizo a classe MeuJTextField para fazer meus implements, que é herança de JTextField.

3 Respostas

Vingdel

Ely Rogerio:
Olá pessoal estou escrevendo meu primeiro sistema e estou com a seguinte dúvida.
Como setar varios JTextField de uma só vez para não reescrever o codigo em todas as classes do cadastro.
Tenho meu FormPadrao onde esta o metodo limpaTextfield() que vai ser chamado quando a ação ocorrer no botao inserir.
Tentei usar o codigo que encontrei aqui no forum porem não obtive sucesso.

private void limparCampos() {     
   for(int count = 0; count < this.getComponentCount(); count++) {   
      if(this.getComponent(count) instanceof javax.swing.JTextField) {     
         JTextField field = (JTextField) (this.getComponent(count));   
         field.setText("");   
      }     
   }     
}

Estou instanciando os objetos na classe de cadastro por exemplo cadastroEstado,

private MeuSigla jtSigla = new MeuSigla(10, true);
    private MeuNome jtNome = new MeuNome(60, true);

Utilizo a classe MeuJTextField para fazer meus implements, que é herança de JTextField.

Olá Ely Rogerio,

Na hora de instanciar, acho que você deveria fazer assim:

private MeuJTextField jtSigla = new MeuJTextField(10, true);
    private MeuJTextField jtNome = new MeuJTextField(60, true);

Afinal, a classe responsável pelos seus JTextField’s, como você mesmo disse, é a MeuJTextField.

Faça assim e teste.

Abraço!

ViniGodoy

http://www.guj.com.br/posts/list/216682.java#1105939

E

Vlw ViniGodoy… resolvido !!!

Criado 3 de setembro de 2010
Ultima resposta 3 de set. de 2010
Respostas 3
Participantes 3