Olá pessoal estou escrevendo meu primeiro sistema e estou com a seguinte dúvida.
Como setar varios JTextField de uma só vez para não reescrever o codigo em todas as classes do cadastro.
Tenho meu FormPadrao onde esta o metodo limpaTextfield() que vai ser chamado quando a ação ocorrer no botao inserir.
Tentei usar o codigo que encontrei aqui no forum porem não obtive sucesso.
private void limparCampos() {
for(int count = 0; count < this.getComponentCount(); count++) {
if(this.getComponent(count) instanceof javax.swing.JTextField) {
JTextField field = (JTextField) (this.getComponent(count));
field.setText("");
}
}
}
Estou instanciando os objetos na classe de cadastro por exemplo cadastroEstado,
private MeuSigla jtSigla = new MeuSigla(10, true);
private MeuNome jtNome = new MeuNome(60, true);
Utilizo a classe MeuJTextField para fazer meus implements, que é herança de JTextField.