Pessoal, estou usando RMI para um sistema de monitoramento. O cliente se comunica em vários servidores checando se todos estão respondendo.
Mas acontece que se uma sevidor estiver desligado ou se não estiver rodando a aplicação o RMI demora muito tempo para dar timeout, cerca de 10 minutos.
Como faço para reduzir o tempo de timeout em minhas conexões???
Mas utilizei o código descrito na página q vc passou e n obtive o resultado q queria. Pelo q entendi, posso estar enganado, esse código é utilizado para conexões RMI já estabelecidas e dá um timeout na conexão qndo passa um determinado tempo sem comunicação entre o cliente e servidor.
O q eu estou querendo é algo diferente, é um timeout na tentativa de conexão do cliente com o servidor, durante o comando “Naming.lookup”.
Obrigado.
rhenrique
Eu achei que esse código resolveria. Foi esse que você digitou?
Achei uma solução, mas ela ficou um pouco “diferente”, se alguém tiver uma idéia melhor poste por favor.
Minha solução foi: eu crio uma thread para fazer a conexão RMI e no thread main eu dou um sleep. Na minha thread do RMI, eu tenho um atributo boleano no qual se inicia em false e ao se conectar com o servidor RMI ele é setado para true. Ao final do sleep dentro do main eu verifico esse atributo e se estiver true é porque conectou se estiver false eu dou um interrupt na thread.
Bem, assim funcionou blz, mas ficou meio estranho n foi?