Tenho algo como:
01:30:25
00:00:30
00:30:10
Desejo saber como saber a quantidade de minutos resultante da soma de todos esses itens. Tem alguma forma de fazer isso… Já tentei de tudo e não consegui. Dá pra alguém me socorrer?
Tenho algo como:
01:30:25
00:00:30
00:30:10
Desejo saber como saber a quantidade de minutos resultante da soma de todos esses itens. Tem alguma forma de fazer isso… Já tentei de tudo e não consegui. Dá pra alguém me socorrer?
exemplo ridiculo… mas vai t ajudar…
public static void main(String[] args) {
Date data1 = new Date();
Date data2 = new Date();
Date data3 = new Date();
Date resultado = new Date();
resultado.setHours(data1.getHours() + data2.getHours() + data3.getHours());
resultado.setMinutes(data1.getMinutes() + data2.getMinutes() + data3.getMinutes());
resultado.setSeconds(data1.getMinutes() + data2.getMinutes() + data3.getMinutes());
System.out.print("\n" + resultado.getHours() + ":" + resultado.getMinutes() + ":" + resultado.getSeconds());
}
se alguem tiver algo melhor coloca ai… pq esse ta bem feinho!! rsrs
GregorianCalendar.set();
GregorianCalendar.add();
GregorianCalendar.get();
erickcellani,
Foi uma boa idéia, mais eu tenho umas 30 mil linhas com horas onde tenho que somar todas os registros de horas e mostras o resultados em minutos. Acho que isso não vai ser muito viável, mas vou dar uma testada…
Usa GregorianCalendar
Ex:
GregorianCalendar gc = new …();
gc.add(Calendar.MINUTE, minData1);
gc.add(Calendar.MINUTE, minData2);
gc.add(Calendar.MINUTE, minData3);
…
Estou tentando… mas o passo usando gc.add(Calendar.MINUTE, minData1); não funciona. As horas podem vir misturadas como 16:22:33 e eu não tenho como saber antecipadamente o formato dela.
Além disso, tenho que retornar o total em minutos como resutado da soma das horas.
Faça a inserção das 3 posições(hora, minuto, segundo) todas as vezes que forem diferente de 0.
Pegue a diferença da hora final pela inicial e transforme em minutos.