Olá pessoal,
Estou desenvolvendo um aplicativo em Java, no qual existe uma Lista Ligada de array de inteiros:
LinkedList<int[]> solucao = new LinkedList<int[]>();
O programa preenche essa e tal… mas ao final gostaria de que o programa retornasse os valores contidos na lista, o problema é que dentro dela não são tipos primitivos, mas ARRAYS.
Tenho uma classe ExtraiLista que contém o método converteLista, o qual recebe um array de inteiros e converte seus elementos para String:
[code]int[] vetor = new int[3];
public String converteLista(int[] vetor) {
this.vetor = vetor;
[/code]
CHEGANDO AO PONTO :!:
Gostaria de pegar os elementos da lista solucao, e convertê-los diretamente para String utilizando o método converteLista, fiz da seguinte maneira:
:arrow: Instanciei um objeto Iterator para percorrer a lista:
Iterator percorre = solucao.iterator();
:arrow: E como a lista é de Arrays, tentei fazer o seguinte para convertê-los para String:
while (percorre.hasNext()) {
System.out.print(elemento.converteLista(percorre.next()));
TEORICAMENTE, deveria dar certo, já que é uma lista de Arrays, seus elementos são Arrays :shock: , e o método para converter Arrays para String, recebe Arrays :shock: , MAS…
O compilador retorna o seguinte erro:
[color=red]converteLista(int[]) in ExtraiLista cannot be applied to (java.lang.Object)[/color]
Pelo que vejo, acho que só há o retorno da [color=red]referência do Objeto[/color] na lista, e não o [color=red]valor[/color] nela contido.
Enfim, gostaria de saber como posso “CAPTURAR” para mim os [color=red]valores[/color] contidos na lista (ARRAYS), para assim poder fazer algum uso deles.
Desde já, grato.
Diego.