Como transformar inteiro para binario

como transformar inteiro para binario, o programa deve formatar a representação do número na base binária agrupando os seus bits em bytes (8 bits) separados por ponto, da direita para a esquerda. Caso o grupo mais à esquerda não seja constituído por 8 bits, deve-se inserir bits 0 (zero) na sua representação. alguem poderia me ajudar? :?:

vc pode usar o metodo estatico toString da classe Integer…

o primeiro argumento eh o numero a ser transformado e o segundo eh a base:

Integer.toString(18392, 2);

calma aê que já vo passar um código meu pra vc…

Flws… t daki a poko…

Hitman, como prometi taí meus códigos.
Tem pra transformar de decimal pra binário e vice-versa. duas funçõezinhas…

Quando eu fiz minha calculadora cientifica eu havia colocado essas funções.

Mas hein eu vou mandar só as funções por enquanto, até que eu queria criar tudo bunitinhu num JFrame, mas invadiram o pc do meu primo, lotaram ele de vírus e advinha pra quem sobrou? Pro thiagão aki :S
Rapaz q dureza. To quebrando a cabeça desde meu post anterior…
é modem pra lá , lan pra cá… hd aki hd ali… :S
Nuss e o pior nem tomei café da tarde… :frowning:

Os códigos:

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// Método que Transforma de Dec p Binario //
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public String TRANSFORMA_BIN( String transforma){
int valor,Digito;
String resultado="";
valor=Integer.parseInt(transforma); //a var num recebe o q o cara digitou

if (valor>1){
while(valor>=2){ // se mod for maior que 2 o quociente não será zero, logo o resto será 0 ou 1
Digito=valor%2;
valor=valor/2;
resultado=Integer.toString(Digito).trim().concat(resultado.trim());//resultado recebe os “mods” das divisões
}//e os espaços em branco são excluídos

    Digito=1; //se não se mod for < 0 o mod será 1
    resultado=Integer.toString(Digito).trim().concat(resultado.trim());   //une o valor do resultado obtido no
    //while acima com o Digito

}
else
if (valor>0 && valor<=1)
resultado=Integer.toString(valor).trim(); //Se valor<=1 ele imprime o proprio valor, ou seja, 0 ou 1
else
resultado=“0 não é um binário válido”;// se não se for 0 não será válido, pois o 1º válido no binario é 1

return resultado;
}

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// Método que Transforma de Binario p Dec //
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

public String TRANSFORMA_DEC(String transforma)
{
int Digito,valor;

 String resultado="";
 
 double cont=0,total=0;
 cont=transforma.length()-1;//Cont recebe o tamanho da string - 1 (tem que fazer isso pq abaixo utilizaremos
//a função substring do cap 10, sendo que precisaremos usar a posição 0 dela

for(int i=0;i<=transforma.length()-1;i++){ //cont conta de 0 até o tamanho da string -1 (ou seja o proprio tamanho)
valor=Integer.parseInt(transforma.substring(i,i+1));//valor recebe o digito na posição cont da string
total=total+(valor*(Math.pow(2.0, cont))); // total recebe valor vezes 2 elevado cont
cont–;
}

resultado=Double.toString(total); //transforma total para string
return resultado.trim(); //retira os espaços em branco da string e retorna a função

}


Tentei explicar bastante, mas se não entender:
thiago.felipe@gmail.com ou thiago@vilacapixaba.com

Abração…
Thiago F…

:roto: