Olá povo!
É o seguinte, existe um BD numa empresa que eu preciso saber o estado atual dele. O problema é que esse BD é da própria empresa e eu preciso ter informações dele. Na verdade, eles querem que eu copie o estado atual das tabelas em um arquivo .txt e o jogue em um outro programa q vai usar essas informações para gerar relatórios.
Pensei em dar um “select *” nas tabelas por nome e formatar os resultados num txt. Mas só que dessa forma eu terei de perguntar ao cliente quais os nomes das tabelas q ele quer copiar (e isso pode mudar de cliente pra cliente) e não seria mt flexível. Alguém tem alguma idéia melhor de como fazer isso??
Agradeço as sugestões.
[]s.
SQL Dump me retorna o script do banco e não os dados. Correto?
Pois bem, então você precisa saber o que esse tal programa espera para poder gerar os tais relatórios. Provavelmente ele precisa dos dados em um determinado formato.
pode retornar um ou outro, bem como ambos
abrasss
Justo. Só q eu vou desenvolver esse software. Então, a idéia é eu sempre obter os dados desse BD num formato fixo.
- Dump pode me retornar os dados mesmo?? Eu posso escolher o formato - caractere de separação e etc? ?
[quote=Tiago Farias]
Justo. Só q eu vou desenvolver esse software. Então, a idéia é eu sempre obter os dados desse BD num formato fixo.
- Dump pode me retornar os dados mesmo?? Eu posso escolher o formato - caractere de separação e etc? ?[/quote]
Consulte a documentação do seu banco. Uma dica: experimente rodar algumas vezes esse “dump”, com diferentes opções, e veja qual é a saída desse comando.
Ah beleza! Já estou vendo aki…
Vlw!
Pra quem quiser saber como se pode fazer isso no postgresql:
É preciso acessar o terminal psql do banco a ser copiado. No momento, eu sei como copiar uma tabela em arquivo .csv.
1 - Acesse o terminal psql do seu banco.
2 - entre com o comando: \copy nome_do_banco.tabela to ‘C:Documents and Settings/Desktop/product.csv’ delimiters ‘;’
E é copiado automaticamente. =D
[]s.