[quote=Ricelli Martins]Fox McCloud, valeu… pela sua ajuda cara. Você me ajudou e muito postandoisso ai. Vou procurar pesquisar m+ sobre interface e classe abstrata. Vc sabe de algum tutorial que explica mais sobre isso?
Agradeço por sua ajuda.[/quote]
Disponha. Eu fiz isso porque percebi que você está realmente querendo aprender, não apenas copiar um código pronto sem compreendê-lo.
Olha, é interessante você estudar a respeito de orientação a objetos, que contém os conceitos de interface e classe abstrata, estudar Swing (a interface gráfica do Java), que vai te dar os conceitos de listeners (monitores de eventos), e estudar o conceito de classes internas (muito utilizadas também em Threads e outros conceitos, mas isso ainda é avançado pra quem está começando).
Se você está começando, uma leitura da qual eu gosto bastante é o Deitel de Java, 6ª edição, ele aborda todos esses assuntos iniciais importantes, conseguindo chegar até um nível intermediário. Você pode pular os conceitos que já conhece e começar em orientação a objetos, por exemplo.
É um livro muito didático que explica cuidadosamente o porquê de cada coisa em Java.
Depois, quando você já estiver dando os seus passos sozinho em Java, você pode estudar cuidadosamente o próprio livro para certificação Java, da Kathy Sierra, que aborda cada assunto importante de uma maneira mais completa, te dando muitas ferramentas importantes para solucionar problemas diferentes no mercado de trabalho.
Claro que esse é só o começo, mas começando bem você já aproveita e obtém a certificação de programador Java 6, por que não? Não é difícil com dedicação, e depois você poderá começar a estudar coisas mais avançadas, como o desenvolvimento web, com seus frameworks, persistência em bancos de dados (iniciando por JDBC e seguindo com frameworks de persistência), e você já estará bem para dar os seus passos iniciais no mundo do desenvolvimento pra valer.