Como tratar relatórios como caso de uso?

Galera tenho uma dúvida, quando vamos analisar os requisitos e definir os casos de uso, como costumam fazer com os relatórios?

Agregam por funcionalidade, por ator que faz uso?

por exemplo, imaginemos os seguintes perfis e relatórios, desconsiderem se fazem sentido ou não, listei apenas pra tentar expor minha dúvida:

Vendedor acessa:
Relatório de produtos vendidos semanalmente
Relatório de produtos vendidos mensalmente

Gerente acessa:
Relatório de vendas por cada vendedor semanalmente
Relatorio de vendas por cada vendedor mensalmente
Relatorio de lucro da empresa
Relatorio de desempenho geral da empresa trimestral

Como seria separado isso, seriam 2 casos de uso?
Os mais experts, como tratariam isso no desenho dos casos de uso?

Olá amigo tudo bem,

Seguinte, não se trata relatórios em caso de uso, um caso de uso somente serve para detalharmos o que deve ser estudado mais afundo no sistema um caso de uso não deve nem ter operações de cadastro (CRUD) você deve montar um artefato com uma relação de relatórios, e o vínculo deles com os requisitos funcionais.

ex:

Requisito F1 - lançamento de notas
Descrição: O sistema deve permitir o lançamento de notas para cada aluno da turma selecionada e efetuar o lançamento no boletim dos alunos.

Artefato Listagem de consultas:

Nome: Relatório de fechamento de notas
Requisitos referenciados: F1

OK?

qualquer coisa posta ae?

flw