Como tratar um retorno null para uma variável double? [RESOLVIDO]

Inicialmente gostaria de pedir desculpas, pois não sei em que categoria minha dúvida se encaixa!

Bem faço um acesso a um banco de dados SQL Server 2005, e em uma determinhada parte do meu código, pego uma informação no banco utilizando o .getDouble(), porém, em alguns casos, a tabela não é preenchida, então esse campo tem valor null, e quando isso ocorre devo preencher a variável com 0.00, essa é a linha do código:

[color=blue]arrLetra[0] = String.format("%.2f", vobjRs.getDouble(“PROCEXAMEREAL_TotProc”));[/color]
Esse array deve receber algum valor, neste caso 0.00, mas não estou conseguindo fazer o tratamento para que se o retorno for null, preencha com 0.00; tentei isso mas não deu certo:

[color=blue]arrLetra[0] = String.format("%.2f", vobjRs.getDouble(“PROCEXAMEREAL_TotProc”) > 0.00 ? vobjRs.getDouble(“PROCEXAMEREAL_TotProc”) : 0.00 );[/color]
Como posso resolver isso?
Obs: Essa array, obrigatóriamente, deve ser preenchida!

vobjRs.getDouble("PROCEXAMEREAL_TotProc") != null ? vobjRs.getDouble("PROCEXAMEREAL_TotProc") : 0.00

?!?

tente o seguinte

arrLetra[0] = String.format("%.2f", vobjRs.getDouble("PROCEXAMEREAL_TotProc") != null ? vobjRs.getDouble("PROCEXAMEREAL_TotProc") : 0.00 ); 

ou então uma melhor solução, na sua consulta SQL coloque a seguinte função no campo que vc está pegando no select

IsNull(SeuCampo, 0)

[]s

Já tentei essas formas, mas não resolve, o Netbeans informa que null não é compatível com Double.

Ah, vc deve estar usando ResultSet, correto? O getDouble retorna o tipo primitivo double, e não o wrapper Double, por isso não funciona.

Se bem que, de acordo com a documentação, um

arrLetra[0] = String.format("%.2f", vobjRs.getDouble("PROCEXAMEREAL_TotProc"));
deveria funcionar. Está ocorrendo algum erro? Qual o valor retornado pela função?


double val = null; //vai dar erro... mas...

Double val = null;//funciona

Estou usando o SQLServerResultSet, que é distribuído pela microsoft, e o retorno é null.

Galera, consegui resolver o problema aqui, fui debugando e descobri que o valor ‘null’ que estava aparecendo estava sendo inserido de forma proposital, acredito que foi o desenvolvedor do programa no qual dou suporte, chamei o objeto que deveria, comentei a referência, e o problema foi resolvido.
Muito obrigado pelo apoio de vocês!