Salve pessoal,
tenho uma dúvida com relação ao funcionamento de uma instrução SQL; O cliente se conecta ao servidor via TCP, toda comunicação entre o cliente e o servidor é feita pelo envio de strings, certo? Quando a gente faz uma query Ex: SELECT * from tabela, essa string da query vai ser enviada pelo TCP ao servidor que vai tratar ela, daí ele abre os arquivos locais(tabela) e procura o que foi requisitado e manda os dados na resposta(suponho que seja por stream). Se até eu não falei besteira, . Como a rotina que interpreta as instruções SQL e traduz pro resto do script pra que ele busque no arquivo exatamente o que foi requisitado na query?
Ex: se todas as instruções fossem SELECT * FROM tabela WHERE … ou UPDATE tabela SET sss=‘sss’ WHERE… etc, eu faria uma rotina que iria tratar a string com a instrução e enfim fazer a query. Como a gente já sabe existem trocentas formas de fazer instrução “SELECT * FROM…”, “SELECT campo1, campo2, campo3 FROM…”, SELECT a.campo1, b.campo1…
A minha intenção é montar um servidor de banco de dados e pra isso eu tô tentando entender como funciona lá nos bastidores e tentar seguir op padrão.
Valeu e desde já agradeço à galera aí que puder dar um help, []'s.