Como usar a classe java.util.vector

Preciso fazer um trab e quero usar as funcoes da classe…
Mas no site eu nao achei como q usa…
tipo, eu quero adicionar o elemento 3 no vetor A, usando a funçao add q ja existe no java, como q faço?
tentei usar A.add(3), mas nao deu certo… tentei usar this.A.add(X), nao deu certo tbm, ambos dao erro de metodo.
Alguem sabe como q usa?
Valew

Cara, de uma olhada na documentação aqui:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/index.html
mais especificamente aqui
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/util/Vector.html

é bom você aprender as coleções de Java que vai te facilitar muito.

http://www.dca.fee.unicamp.br/cursos/PooJava/collections/

ja vi no site da sun
mas la eh a mesma coisa q esta na apostila
e ja achei o erro, o pq nao tava conseguindo
e SO estava esquecendo de declarar o vetor A no caso, como vector
:?
eehhe

Só para encher o saco…

Faz cerca de quatro ou cinco anos que fazem uma lavagem cerebral na gente - não use Vector! não use Vector! use ArrayList! e vejo que alguns professores ainda ensinam Vector em vez de ArrayList.

Bom, podia ser pior - o que a gente vê por aí é muita gente aprendendo C++ com aquele compilador que eu usava há quinze anos atrás, o Turbo C++… (Se bem que com as máquinas que os alunos têm de usar, realmente é melhor usar essas versões antigas dos programas, já que se deve ensinar lógica de programação, que é algo duradouro, não tecnologia, que é algo efêmero).

Ou então, o que é muito comum, o professor dá aula de Java, mas você sai sem saber o que é uma estrutura de dados - a estrutura de dados mais avançada que você consegue usar é um array, e do jeito C de usar - ou seja, se você não acertar o tamanho do array logo de cara, um abraço.

entao eh melhor usar arraylist?
pq?

Bom, esta é uma velha história. Quando o Java apareceu, a única classe de vetores era a java.util.Vector. Ela é legal, mas:

• Para evitar alguns problemas quando várias threads acessam o mesmo objeto Vector, essa classe tem acesso “sincronizado”. Isso é bom, mas na maior parte do tempo você não precisa disso, e o acesso sincronizado era muito lento nas versões antigas do Java. (Agora é bastante rápido).
  • Quando apareceu o Java 2 (Java versão 1.2 e posterior), o sr. Joshua Bloch (agora trabalhando no Google) viu que não precisava resolver todos os problemas com a mesma classe, e inventou a java.util.ArrayList. Ela não tem acesso " sincronizado", por isso é um pouco mais rápida, mas se você precisar de acesso sincronizado existe um método em java.util.Collections que recebe um ArrayList e retorna um objeto que “sincroniza” essa classe.
  • Mal apareceu java.util.ArrayList e foi aquela corrida para tentar mudar tudo de Vector para ArrayList, porque naquele tempo a diferença de desempenho era significativa, principalmente em servidores multiprocessados.
  • Na versão 1.4 descobriram um truque para que o acesso sincronizado ficasse bem mais rápido. Consequentemente, se você for tentar fazer uma comparação hoje em dia entre Vector e ArrayList, vai ver que agora não faz tanta diferença. Mas se alguém lhe perguntar numa entrevista de emprego “qual a diferença entre Vector e ArrayList” pode repetir essa história que contei acima.,