Bom minha dúvida é como usar o decimal format nesse trecho de codigo, eu tentei aqui mas não consegui, e o número fica muito grande no textfield, tem mais algumas saídas assim também que não consigo usar o dicimal format, acho que também fala alguma coisa a respeito dos arraylist que eu uso são todos do tipo objeto ai ele da uns erros também, enfim se algém puder me dar uma força eu agradeço. Abraços.
for (int cont = 0; cont < valorCheque.size(); cont++) {
totValorCheques += Double.parseDouble(valorCheque.get(cont).toString());
}
mediaValorCheques =totValorCheques / numeroCheque.size();
jTextFieldTotalMediaCheques.setText(String.valueOf("Total de R$: " + totValorCheques + ", média de R$: " + mediaValorCheques));
[quote=mtr]Bom minha dúvida é como usar o decimal format nesse trecho de codigo, eu tentei aqui mas não consegui, e o número fica muito grande no textfield, tem mais algumas saídas assim também que não consigo usar o dicimal format, acho que também fala alguma coisa a respeito dos arraylist que eu uso são todos do tipo objeto ai ele da uns erros também, enfim se algém puder me dar uma força eu agradeço. Abraços.
for (int cont = 0; cont < valorCheque.size(); cont++) {
totValorCheques += Double.parseDouble(valorCheque.get(cont).toString());
}
mediaValorCheques =totValorCheques / numeroCheque.size();
jTextFieldTotalMediaCheques.setText(String.valueOf("Total de R$: " + totValorCheques + ", média de R$: " + mediaValorCheques));
[/quote]
Ola amigo,
Eu utilizo o Number Format para transformar um número para o formato monetário.
Segue um exemplo de como utilizar
Eu criei uma função para retorna a string tornando mais fácil sua utilização
// Retorna o valor com o formato brasileiro
public String getCurrencyValue(double value) {
return NumberFormat.getCurrencyInstance().format(value);
}
public String getCurrencyValue(long value) {
return NumberFormat.getCurrencyInstance().format(value);
}
String texto1 = getCurrencyValue(10.00);
String texto2 = getCurrencyValue(10L);