Como usar o Novo CDI

Bom dia pessoal

Então a pergunta é realmente de iniciante, bem estou iniciando um projeto com
JSF 2, Spring 3 e JPA ( EclipseLink ) Sem Maven, usando o Tomcat 7.

Nos tutoriais que eu peguei alguns vem com a anotação @Inject , @Named
qdo eu coloco por exemplo @Inject no lugar do @Autowired do Spring no editor do Eclipse ja nota-se
o erro por não achar o pacote o mesmo ocorre no ManagerBean da classe controller
ao substituir o @ManagedBean(name=“statusC”) pelo @Named

o que eu preciso fazer para “Ativar” o CDI do Java 6? bem apesar de que não há erro no meu
projeto em andamento … usando as anotações do Spring ta tudo Ok mais o que eu ganho em
usar o novo CDI?

Antecipadamente
Obrigado a todos

Cara com tomcat é um pouco mais complicado. Pegue a JSR299. Que é o guia de referência do CDI e lá ele te explicará direitinho como configurar o Projeto com Tomcat.

Ou então use o Glassfish, que já vem com tudo configurado e pronto pra usar.

Se você deseja usar features do JEE 6, não use servlet containers. Use um servidor de aplicações, como o Glassfish ou o JBoss.

[quote=tnaires]Ou então use o Glassfish, que já vem com tudo configurado e pronto pra usar.

Se você deseja usar features do JEE 6, não use servlet containers. Use um servidor de aplicações, como o Glassfish ou o JBoss.[/quote]

Realmente é bem mais tranquilo utilizar Glassfish.
No meu projeto estou utilizando o mesmo.
Só precisando adicionar o arquivo beans.xml, e já tá pronto para utilizar.

Entendi então que CDI eu iria precisar de um servidor de aplicações e não um Servlet Container
certo, bem o lance do Tomcat na verdade é um inicio pra mim deixando tudo funcionando
ai sim vou usar um servidor é que como estou iniciando … e já usar o Tomcat para algumas
coisas eu optei por ele e, bem pensei que o novo CDI eu pudesse usar com o Tomcat

É possível usar CDI com Tomcat 7. No Google existem dezenas de tutoriais.

Mas não é o adequado, porque o Tomcat é apenas um servlet container. Isso significa que tudo o que você quiser usar além de Servlets, JSP e EL precisa ser adicionado ao projeto, e acabamos com aquele inferno de dependências.

Evite dores de cabeça. Use o Glassfish e não perca tempo configurando essas dependências.

Ok meu prezado, valeu ai a dica.

Obrigado!