Como Utilizar duas teclas ao mesmo tempo!

Oi, gostaria que alguem me ajude, pois queria saber como usar as teclas de setas e a barra de espaço juntas. Por exemplo, se a pessoa pressiona a seta esquerda e continua apertando e depois aperta a barra de espaço, ao solta-lá executa uma tarefa!!! SETAS+ESPACO. Obrigado!!!

As teclas Shift, Ctrl, Alt são destinadas a serem combinadas com outras teclas. Para isso o Java tem suporte.

Nunca vi alguém suportar o uso de combinações de duas teclas, sendo que as duas teclas sozinhas fazem alguma coisa (como seta + espaço).

se vc esta usando uma GUI (por exemplo, em swing), capture os eventos do teclado e “acumule” ao pressionar uma tecla ou “libere” quando a tecla for solta…
lembrando que os teclados tem um limite quanto a quantidade de teclas pressionadas ao mesmo tempo…

(nao sei pq, mas tenho quase certeza que o OP nunca mais vai olhar este post… soh respondi por desencargo de conciencia…)

Obrigado pessoal :lol: ! é que estou desenvolvendo um joguinho, trabalho da facu e é o seguinte: O jogo é de penalty e o jogador escolhe o lado que vai o chute é o espaço libera o chute! eu utilizei o seguinte codigo, mas se manter a setas apertada, ai o espaço não funciona, legal seria de mesmo com as setas apertada ao pressionar o espaço aciona-se o chute! queria saber se tem algum metodo de resolver isto. Obrigado!!! flw.

[code]
KeyListener e = new KeyListener(){
public void keyPressed(KeyEvent e){
if (e.getKeyCode() == 39){
dir = true;
esq = false;
centro = false;
}
if ( e.getKeyCode() == 37){
esq = true;
dir = false;
centro = false;
}
if (e.getKeyCode() == 38 ){
up = true;
down = false;
}
if (e.getKeyCode() == 40){
down = true;
up = false;
}
}
public void keyReleased(KeyEvent e){
if ((e.getKeyCode() == 32) && ((esq == true) || (dir == true) || (centro == true)))
bola.setVisible(false);
}
public void keyTyped(KeyEvent e){
}
};

ComponentListener evt = new ComponentListener(){
public void componentHidden(ComponentEvent evt){
if (dir == true)
boladir.setVisible(true);
if (esq == true)
bolaesq.setVisible(true);
if (centro == true)
bolacen.setVisible(true);
animationTimer.start();
}
public void componentShown(ComponentEvent evt){
}
public void componentMoved(ComponentEvent evt){
}
public void componentResized(ComponentEvent evt){
}
};

interessante tópico estou procurando por isso, alguma ajuda?

estava com o mesmo problema, resolvi trocando o espaço pelo z (se alguém souber explicar a diferença). Acredito que com uma outra tecla funcionará normalmente pra você também.