[color=blue]Sou usuário comum, tenho em minha máquina programas que utilizam versões de java 1.3.0, java 1.3.1.7, java 1.4.2. A questão é que cada programas funciona com apenas uma versão, existe alguma maneira de mantermos várias versões de java instaladas na máquina e cada programa selecionar a sua versão correspondente? Ou ainda se existe algum outro recurso para qua a versão mais recente de java funcione sem problemas com programas que utilizam versões anteriores? [/color]
Posso estar falando besteira, mas acho que até mesmo por portabilidade, uma versão mais atual do Java consegue rodar uma aplicação compilada com uma edição mais antiga sem problemas… nunca ouvi falar dde não conseguiur. O contrário acontece facilmente, isto é, uma versão antiga não conseguir rodar uma aplicação compilada com versão mais atual.
Eu acho que a solução seria remover as versões antigas, deixar só a mais nova…
Abraço!
`
Olá
Cada aplicação deve ter seu arquivo de script .sh ou .bat que use a versão adequada do Java. Se o sistema usar Java Web Start a versão adequada do Java também pode ser configurada.
Mas há mais 2 outras possibilidades:
-
Usar sempre o mesmo Java e depender de bibliotecas que fazem a compatibilidade para trás
-
Configurar o Java para ser compatível com versões antigas (java -version:<version value> seuPrograma)
[]s
Luca
Olá
As APIs mudaram e as vezes com quebra de compatibilidade. Por exemplo: a mudança nos critérios de foco do Java 1.4 em relação ao 1.3 é uma dascoisas que impedem adotar a sua solução.
[]s
Luca
[quote=Luca]Olá
As APIs mudaram e as vezes com quebra de compatibilidade. Por exemplo: a mudança nos critérios de foco do Java 1.4 em relação ao 1.3 é uma dascoisas que impedem adotar a sua solução.
[]s
Luca[/quote]
Entendi… falha de principiante, isso que dá ter ficado tanto tempo só com o C++ começado com Java somente a partir da versão 1.5 :roll:
Imagino que a solução com um script .bat ou .sh para cada aplicação, nesse caso, seja a melhor solução…
Abraço!