Boa Tarde Pessoal, sou novo no universo java, estou no 2º período de sistema.
A dúvida é o seguinte.
Preciso validar um campo onde checa se o apartamento contém morador ou não. No caso do meu raciocínio quero que quando ele retornar o valor existente no meu array, ele entra em loop e retorna a pedir o número do apê.
Olha o código .
System.out.println("\n :::COOCAR MORADOR EM APARTAMENTO:::\n");Moradormora=newMorador();booleanmoradorNoApe=false;
for(intj=0;j<apartamentos.length;j++){if(apartamentos[j].getNumero()==reservaAp){validaApe=apartamentos[j].getNumero();if(apartamentos[j].getNumero()!=validaApe){System.out.println("*** APARTAMENTO JÁ CONTÉM MORADOR ***");return;}else{}}}
em especial eu não utilizei minha variável boolean, não percebi necessidade no momento.
E por falta de conhecimento eu não sei se o comando Return pode fazer isso, deduzi pela tradução kkk …
eu costumo usar o “do while” para tipos de validações, mas se caso o return é capaz, por favor, me deem dicas !
publicintdobro(intvalor){return2*valor;}// usointvalor=dobro(4);// valor agora tem 8
2 se o metodo não tem tipo ( void ). ai vc interrompe o metodo.
util se vc quer terminar uma sequencia logica, interromper varios loops, etc.
no seu exemplo, o return interrompe todo o metodo.
se vc quer interromper um loop, vc tem uma palavra reservada chamada break; isso vai interromper um loop mais ‘interno’. se vc tem mais de um loop e quer terminar tudo vc pode usar um LABEL mas isso é uma outra historia.
veja se no seu caso um break não faz mais sentido.
B
brunoloirim
Primeiramente @peczenyj Quero te agradecer por responder e tirar dúvida em relação ao “return”.
Bom vamos ao caso.
Eu fiz a validação de trocar o método return para break e ele consequentemente pula para o método de baixo que no meu caso seria pedir o nome do morador.
Bem, estou com um código bastante aprendiz e estou trabalhando para melhorá-lo.
Veja o código por mais completo.