Como varrer String

Ola pessoal,

alguem sabe me dizer como faço para varrer String

Tipo caracter por caracter

o problema é o seguinte

tenho um texto assim “2009-03-04”

quero transformar ele assim “04/03/09”

asssim varreria a String substituindo os caracteres indesejados e ordenando como eu quero

Não precisa manipular a string… SimpleDateFormat da conta de fazer isso…

DateFormat from = new SimpleDateFormat("yyyy-mm-dd"); //cria uma mascara de conversao DateFormat to = new SimpleDateFormat("dd/mm/yy"); //cria a outra mascara de conversao try { Date data = from.parse("2009-03-04"); //converte a string recebida em uma data String convertida = to.format(data); //converte a data na string com o formato de "to" System.out.println(convertida); //imprime } catch (ParseException ex) { System.out.println("Não foi possivel converter"); }

Um bem simples:

public static void main(String[] args)
{
String aux1 = "2009-03-04",aux2;
aux2 = swap(aux1);
System.out.println("Result: "+aux2);
}

public static String swap(String aux3)
{
return aux3.replaceAll("-","/");//Essa função mudar todo caractere que seja "-" por "/"
}

Isso não faz o que ele pede.

[quote=Lavieri]Não precisa manipular a string… SimpleDateFormat da conta de fazer isso…

DateFormat from = new SimpleDateFormat("yyyy-mm-dd"); //cria uma mascara de conversao DateFormat to = new SimpleDateFormat("dd/mm/yy"); //cria a outra mascara de conversao try { Date data = from.parse("2009-03-04"); //converte a string recebida em uma data String convertida = to.format(data); //converte a data na string com o formato de "to" System.out.println(convertida); //imprime } catch (ParseException ex) { System.out.println("Não foi possivel converter"); }[/quote]

Muito obrigado, eu estou fragmentando um arquivo texto que vem de um GPS e a data vem no seguinte formato yyMMdd tenho que formatar para yyyy-mm-dd, e o seu exemplo coube como uma luva, olha como ficou:

[code]String data1 = “20100226”;

DateFormat from = new SimpleDateFormat("yyyymmdd"); //cria uma mascara de conversao   
	DateFormat to = new SimpleDateFormat("yyyy-mm-dd"); //cria a outra mascara de conversao   
	try {   
	    Date data = from.parse(data1); //converte a string recebida em uma data   
	    String convertida = to.format(data); //converte a data na string com o formato de "to"   
	    System.out.println(convertida); //imprime   
	} catch (ParseException ex) {   
	    System.out.println("Não foi possivel converter");   
	}  [/code]