Pessoal,
Gostaria de saber como vcs costumam fazer coisas simples (CRUD).
Situação | usuário usa um checkbox para inserir/excluir alguma opção de usar um determinado serviço do site.
Modelo de dados | Os serviços disponiveis estao em um tabela. Uma outra tabela intermediária linka um usuário aos serviços que ele selecionou participar.
Aplicação | Inserção é feita via ajax.
Questao | Qual a melhor arquitetura para esse caso ?
A ) Dois métodos JS distintos (insert/delete) passam os parametros necessarios para um busines que possui um insertService e um deleteService. O business passa para o dao que contem os respectivos metodos tambem.
B ) Java script passa apenas um parametro para um busines generico, handleService por exemplo. Este chama um insert/delete do dao.
C ) JS chama um bean persistente que atualiza a base do jeito que o objeto chegou pra ele.
O caso está bem simplificado. Eu normalmente faço pela forma (A). Acho que cada método está fazendo exatamente o que se propõe. A alternativa (B) vai usar mais “if”, e acho que foge da orientação a objetos. Quanto a © acho que só pode ser usada pra casos mais simples.
Não é questão de prova, nem trabalho de faculdade, etc. Também sei que “cada caso é um caso”. Se você puder colaborar com idéias e exemplos de como você faz, ou mesmo a melhor solução, gostaria da sua opnião.