Minha duvida entra aqui se em um list eu tenho mais de um elemento com o maior valor, como fazer? Ai criei este jeito, só que estou achando que ficou sem forma JAVA de programar
Como seria a forma correta?
Obrigado
Do jeito que vc flw ficou confuso , porem se vc ja tem o maior valor para que iria querer outro maior valor , ou vc quer uma lista em ordem decrescente de for utilize Comparable .
Flavio_Luiz
kra ta meio estranho isso… vc colocou no topico q quer recuperar os maiores valores de um list… mas no seu codigo vc recupera somente o maior…
MarcioCasteloBranco
Boa tarde desculpa a demora para responder, este método descrito acima só retorna o índices do maior elemento em um List,
só que o problema esta ai, este list guarda dados estatísticos(moda) então necessito saber onde aparece o maior elemento e índices se houver repetição.
vlw
B
Bruno_Laturner
A posição que estes teus objetos se encontram na Lista é realmente importante? Se não for, era só ordenar em ordem decrescente e pegar os primeiros valores.
Boa tarde desculpa a demora para responder, este método descrito acima só retorna o índices do maior elemento em um List,
só que o problema esta ai, este list guarda dados estatísticos(moda) então necessito saber onde aparece o maior elemento e índices se houver repetição.
vlw
Tem algum problema conceptual ai. A moda é o valor que mais se repete , não o maior valor
Na amostra 1 2 3 4 5 6 7 8 7 6 6 6 5 5 5 1 a moda é 6. mas o maior valor é 8.
O maior valor é o máximo, não a moda.
MarcioCasteloBranco
Vamos la este listFi guarda minha Fi(freqüência) então o maior elemento sera a moda ou as modas (para uma distribuição simples basta verificar o maior elemento no listFi) , depois relaciono os índices do listFi com listclasse para utilizar a formula para achar a moda em classe.
Belezinha Camaradas