Olá, pessoal sei que não existe uma regra padrão para organizar pacotes. Aqui na empresa onde trabalho costumamos organizar pacotes por camadas ex:
br.com.nome_do_projeto.business.model
Classes de Negocio
e
Repositorios
br.com.nome_do_projeto.persistence
Aqui coloco DAO’s
br.com.nome_do_projeto.presentation
Aqui coloco ManagedBeans se for JSF
Actions se for um Framework MVC,etc
br.com.nome_do_projeto.application
Aqui coloco Façades dentre outras coisas;
Gostaria de saber de vocês como vocês costumar organizar pacotes em uma aplicação JEE.
Valeu
Eu sempre quis saber o que significa br.com. … :oops:
A URL invertida da sua empresa, ou o que você determinar, isto serve para evitar ao máximo a geração de pacotes com nomes iguais, para não ter problema com importações.
É por convenção em projetos comerciais colocar no nome dos pacotes iniciando com a sigla do pais com duas letras. com ou gov… nome da empresa… dai entao os pacotes da aplicação.
Eu acredito que eu vi isso aqui no GUJ alguma vez.
[quote=Mark_Ameba]É por convenção em projetos comerciais colocar no nome dos pacotes iniciando com a sigla do pais com duas letras. com ou gov… nome da empresa… dai entao os pacotes da aplicação.
Eu acredito que eu vi isso aqui no GUJ alguma vez.[/quote]
br é o nome do país, e com é oque?
com de comercial… gov de governo.
Mas eu to apostando na minha memória… não lembro se é assim mesmo.
A convensão usada é o site da tua empresa invertido, para impedir, como disse o colega acima, ter classes com nomes repetidos, ja que o nome completo da classe inclui o pacote dela. eu faço assim.
br.com.minhaempresa.meuprojeto.pacotesdoprojeto
Boa tarde, Pessoal.
Estou fazendo um ‘hellraiser’ nesse tópico porque ele morreu discutindo a url da empresa e não o nome do pacote em si.
Sempre tenho essa dúvida, se estou seguindo o padrão do mercado.
POr exemplo, já vi que muita gente coloca as entidades no pacote domain, mas e os daos? e as fábricas de conexões?
E o modelo de negocio muita gente chama a camada de service, vcs fazem assim? Teriam exemplos ?
Abraços.