Eu sempre quis saber o que significa br.com. … :oops:
GouverMXT
A URL invertida da sua empresa, ou o que você determinar, isto serve para evitar ao máximo a geração de pacotes com nomes iguais, para não ter problema com importações.
Marky.Vasconcelos
É por convenção em projetos comerciais colocar no nome dos pacotes iniciando com a sigla do pais com duas letras. com ou gov… nome da empresa… dai entao os pacotes da aplicação.
Eu acredito que eu vi isso aqui no GUJ alguma vez.
rodrigo.bossini
Mark_Ameba:
É por convenção em projetos comerciais colocar no nome dos pacotes iniciando com a sigla do pais com duas letras. com ou gov… nome da empresa… dai entao os pacotes da aplicação.
Eu acredito que eu vi isso aqui no GUJ alguma vez.
br é o nome do país, e com é oque?
Marky.Vasconcelos
com de comercial… gov de governo.
Mas eu to apostando na minha memória… não lembro se é assim mesmo.
rodrigo.bossini
É, faz sentido.
fredferrao
A convensão usada é o site da tua empresa invertido, para impedir, como disse o colega acima, ter classes com nomes repetidos, ja que o nome completo da classe inclui o pacote dela. eu faço assim.
br.com.minhaempresa.meuprojeto.pacotesdoprojeto
P
paulo.f.rodriguez
Boa tarde, Pessoal.
Estou fazendo um ‘hellraiser’ nesse tópico porque ele morreu discutindo a url da empresa e não o nome do pacote em si.
Sempre tenho essa dúvida, se estou seguindo o padrão do mercado.
POr exemplo, já vi que muita gente coloca as entidades no pacote domain, mas e os daos? e as fábricas de conexões?
E o modelo de negocio muita gente chama a camada de service, vcs fazem assim? Teriam exemplos ?