Daeww pessoal blz? bom sou novato em java, eu queria saber como que se faz para mascarar o jTextField
Muito boa a dica…
Para fazer um campo para inserir o numero de telefone, segundo o site (Ctrl+C) fica assim:
MaskFormatter mf2 = new MaskFormatter("(###) ###-####");
JFormattedTextField ftf3 = new JFormattedTextField(mf2);
E vai permitir que eu entre com um telefone do tipo (047) 371-7070, beleza.
Mas agora eu quero colocar um celular (047) 9975-7070 no mesmo campo :? ou um telefone de São Paulo (011) 1010-7070 :? no mesmo campo
MaskFormatter mf2 = new MaskFormatter("(###) ####-####");
JFormattedTextField ftf3 = new JFormattedTextField(mf2);
Como fazer o TextField aceitar os 2 formatos ao “mesmo tempo”? Sei lah, se sobrou um digito vazio ele se muda automaticamente… ou tem algum tratamento pro evento que faz beep quando eu tento digitar mais digitos que cabe?
VELO
se o estado selecionado for SP
maskformater = x
senao
maskformater = y
vc pode usar Expressões Regulares como mascara?
se sim, como fazer uma expressão regular para o caso do nosso colega?
[quote=gui]
se o estado selecionado for SP
maskformater = x
senao
maskformater = y
[/quote]
Santa catarina tem duas operadoras de telefone fixo, uma com x outra com Y
se estado == sp
mask = x;
senao se estado == sc
mask = y;
senao
mask = z;
:roll:
Acho que naum fui bem claro…
SC tem duas operadoras de telefone fixo, a GVT e a BrasilTelecom.
GVT 4215-7070
BRT 370-7070
Tipo, é tudo SC, é tudo DDD 047, mas tem um digito a mais…
Alguem sabe qual é o listener q lança o BEEP quando vc tenta escrever um caractere extra?
VELO
Acho que compensa mais vc colocar uma máscara com a quantidade máxima de digitos e aceitar casos com menos digitos.
Eh assim que tá hoje…
mas fica estranho um telefone assim:
(047) 3717-070 …
Usuário é bixo MAALA. Mas é ele quem paga a conta
VELO