Boa noite galera, to com problemas na comparação de strings, se o nome q for digitado for igual ao um que ja tem no vetor, mostre esse nome, se nao mostre a msg q nao tem.
Na opcao 2 é pra comparar a hora q for digitada com os horarios que ja estão no vetor, ou seja, eu digitar um horario e me mostrar os usuarios que fizeram log nesse horario,
e na opcao 3 é pra digitar o nome do usuario e mostrar o horario e data de log, segue o codigo
for(indice=0;indice<ultimovalido;indice++){if(opcao==2){System.out.println("Digite o horario que deseja pesquisar");entradahora=ler.nextLine();intcomp=horalogin[indice].compareTo(entradahora);if(horalogin[indice].length()>=entradahora.length()){System.out.println(usuario[indice]+horalogin[indice]);//System.out.println(usuario[indice]);}}}if(opcao==3){System.out.println("Digite o nome do usuario que deseja pesquisar");entrada=ler.nextLine();if(entrada.equals("usuario[indice]")){System.out.println(usuario[indice]);}}
Boa noite galera, to com problemas na comparação de strings, se o nome q for digitado for igual ao um que ja tem no vetor, mostre esse nome, se nao mostre a msg q nao tem.
Na opcao 2 é pra comparar a hora q for digitada com os horarios que ja estão no vetor, ou seja, eu digitar um horario e me mostrar os usuarios que fizeram log nesse horario,
e na opcao 3 é pra digitar o nome do usuario e mostrar o horario e data de log, segue o codigo
for(indice=0;indice<ultimovalido;indice++){if(opcao==2){System.out.println("Digite o horario que deseja pesquisar");entradahora=ler.nextLine();intcomp=horalogin[indice].compareTo(entradahora);if(horalogin[indice].length()>=entradahora.length()){System.out.println(usuario[indice]+horalogin[indice]);//System.out.println(usuario[indice]);}}}if(opcao==3){System.out.println("Digite o nome do usuario que deseja pesquisar");entrada=ler.nextLine();if(entrada.equals("usuario[indice]")){System.out.println(usuario[indice]);}}
uma dúvida pq na opção 2 vc tá comparando o tamanho?
E a opcao realmente nao entendi o que vc quis fazer.
B
bixigas
LPJava:
bixigas:
uma dúvida pq na opção 2 vc tá comparando o tamanho?
E a opcao realmente nao entendi o que vc quis fazer.
Foi mal aquilo ali, foi uns testes q tava fazendo aqui, mas nao eh aquilo nao, nem sei como fazer
Gustavo_Marques
Comparação de string:
if("texto".equals("texto")){
//igual
}else{
//não é igual
}
Não sei qual o tipo do seu vector, mas como você diz que no título do post que se trata de string pode usar o código acima.
att
B
bixigas
Gustavo Marques:
Comparação de string:
if("texto".equals("texto")){
//igual
}else{
//não é igual
}
Não sei qual o tipo do seu vector, mas como você diz que no título do post que se trata de string pode usar o código acima.
att
são vetores de strings, quero comparar a hora q vai ser informada pelo usuario, tipo entradahora , com o vetor de horas, numa forma grosseira,
if( entrada hora >= horalogin[indice]){
mostrar os logs que foram feito apartir desse horario
Gustavo_Marques
Humm entendi, voce quer saber se um horário é depois de outro.
Não dá para fazer isso só com strings, voce precisa passar para outro formato, tipo o date que tem os metodos after e before.
é assim, meu prog tem a opção pra um usuario fazer login, digitar a data e horario, depois a data de logout,
depois mostrar um menu com 3 opções,
mostraUsuarios: visualizar na tela todos os nomes que aparecem no arquivo, desprezando repetições de nomes de login.
mostraAposHora: visualizar na tela todos os nomes que efetuaram login após um horário indicado pelo administrador.
mostraAcessoUsuario: visualiza todos os acesso feitos por um determinado nome indicado pelo administrador.
a opção 1 da rodando certiho, não estou conseguindo fazer a 2 e 3,
B
bixigas
Ninguem???
B
bixigas
PLZZZ
lina
bixigas:
bixigas:
Ninguem???
PLZZZ
Oi,
Calma! Faz assim e post o resultado:
if(opcao==2){System.out.println("Digite o horario que deseja pesquisar");entradahora=ler.nextLine();System.err.println("entradaHora é: "+entradahora);System.err.println("O tamanho de entradaHora é: "+entradahora.length());intcomp=horalogin[indice].compareTo(entradahora);System.err.println("horalogin[indice] é: "+horalogin[indice]);System.err.println("O tamanho de horalogin[indice] é: "+horalogin[indice].length());if(horalogin[indice].length()>=entradahora.length()){System.out.println(usuario[indice]+horalogin[indice]);//System.out.println(usuario[indice]);}}
OBS: Um switch/case não iria mal....
Tchauzin!
B
bixigas
lina:
bixigas:
bixigas:
Ninguem???
PLZZZ
Oi,
Calma! Faz assim e post o resultado:
if(opcao==2){System.out.println("Digite o horario que deseja pesquisar");entradahora=ler.nextLine();System.err.println("entradaHora é: "+entradahora);System.err.println("O tamanho de entradaHora é: "+entradahora.length());intcomp=horalogin[indice].compareTo(entradahora);System.err.println("horalogin[indice] é: "+horalogin[indice]);System.err.println("O tamanho de horalogin[indice] é: "+horalogin[indice].length());if(horalogin[indice].length()>=entradahora.length()){System.out.println(usuario[indice]+horalogin[indice]);//System.out.println(usuario[indice]);}}
OBS: Um switch/case não iria mal....
Tchauzin!
continua dando erro, vou apagar a opcao 2 toda e vc me ajuda a refazer?
B
bixigas
2. mostraAposHora: visualizar na tela todos os nomes que efetuaram login após um horário indicado pelo administrador.
o vetor que guarda a hora é, String horalogin[] , e a variavel que guarda a hora digitada pelo admim é entradahora
if(opcao==2){
System.out.println("Digite o horario que deseja pesquisar");entradahora=ler.nextLine();}
lina
Oi,
Eu até ajudo. Mas gostaria de ver o resultado do System.err que apareceu no console.