pessoal, achei esse documento atravéz de um link passado pela lista do RSJUG. É um pdf comparando rapidamente os frameworks web mais conhecidos eu diria, listando seus pros e contras… acho legal vcs lerem e opinarem, tipo, continuarem as comparações aqui no tópico 
https://equinox.dev.java.net/framework-comparison/WebFrameworks.pdf
Legalzim…
Mas vou opinar só sobre dois, os quais conheço um pouquinho mais:
Struts
Pros
- Projeto Jakarta, isso o torna reconhecido por ter alguém de peso cuidando dele!
- No Slide Referido Citou a Tag HTML, realmente é uma ótima biblioteca para as Tag’s HTML, facilita demais, hoje já nem sei mais como criar uma combo com tag normal. hehehe
Contras
- Eu acho um parto mecher com os actions
- Acho uma arquitetura complicada de se mecher, até se entender a requisição, processamento, e depois implementar isso para o manter o padrão MVC complicar-se-a um pouco nesse meio de campo.
JSF
- Ja vi alguns trabalhos em JSF, o que se presa muito neste framework é facilidade de desenvolvimento para os desenvolvedores, vi certa vez uma pessoa desenvolvendo em Studio Creator e é fantastico.
- Contra? A Demora na liberação da documentação, acho que está andando muito devagar para que ela seje liberada oficialmente.