Olá
preciso fazer umas conparaçoes de botão mas sou meio ruim em java. Abaixo a conparação que penso que seria porem dá erro, se alguem puder ajudar agradeço.
Preciso verificar se o texto de 3 botoes é igual, mas sempre acusa erro. =\
if(botao_1.getTextequals(“X”)&&botao_2.getTextequals(“X”)&&botao_3.getTextequals(“X”)){System.out.println(" X venceu. ");}else{algumacoisa}
Olá
preciso fazer umas conparaçoes de botão mas sou meio ruim em java. Abaixo a conparação que penso que seria porem dá erro, se alguem puder ajudar agradeço.
Preciso verificar se o texto de 3 botoes é igual, mas sempre acusa erro. =\
if(botao_1.getTextequals(“X”)&&botao_2.getTextequals(“X”)&&botao_3.getTextequals(“X”)){System.out.println(" X venceu. ");}else{algumacoisa}</blockquote>
Voce quer saber o nome dos seus botoes? Tipo se o seu botao se chama OK ou Cancelar seria isso?
Meu objetivo é o seguinte.
Tenho que fazer algumas conparações para 1 jogo.
Vc clica no botão e é atribuido um texto a ele X ou O, se houver 3 botoes iguais em sequencia deve-se acusar 1 vencedor mas to tendo dificuldades para fazer estas conparaçoes.
Em resumo seria mais ou menos assim.
se o botao 1 for igual ao botao 2 e igual ao botao 3 alguem venceu.
ViniGodoy
Llouis, antes de p e b só se usa m. Comparação, compaixão, combate.
Então, ele está dizendo que você esqueceu de fechar ) em algum lugar. Ele não te dá um número de linha não?
L
Llouis
Vou por abaixo todo o código até o momento.
Preciso comparar os botões para ver se existe ganhador ou não, na verdade o meu programa é o jogo da velha porem não to conseguindo fazer as comparações.
alguma dica ???
Eu preciso comparar o texto que o botão possui, porque quando clicado ele recebe o texto X ou O.
As comparações são para acusar 1 vencedor mas como dito antes eu to tendo problemas com elas. =\