Boa noite pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação usando PreparedStatement onde listo as informações em um banco remoto (DB2) e realizo o INSERT no banco local, contudo essa rotina é diária. A principio estava zerando algumas tabelas e realizando um INSERT Full, mas isso está me gerando grandes problemas uma vez que tenho tabelas com mais de 400.000 registros. Assim gostaria de saber como eu poderi comparar as duas tabelas e realizar um insert apenas das linhas adicionadas após a carga realizada por mim, e no caso de atualização atualizar somente as linhas que foram alteradas?
Uma possivel solução é você colocar nas tabelas uma coluna que contenha a ultima vez em que o registro foi atualizado.
Não tenho gestão sobre a base remota, contudo existe uma coluna que realiza um checksum com isso posso usar a mesma como referencia, mas não sei como posso realizar isso eu teria que fazer um select em cada uma das tabelas e realizar o update com os resultados? Como eu iria atualizar apenas as linhas correspondentes e no caso das novas linhas o comando de update iria popular as mesmas.