Opa, to com uma dúvida, eu quero fazer com que após digitado um nome o programa compare e se for igual ao armazenado ele puxará as informações como isso:
nome="Pedro";n=JOptionPane.showInputDialog("Digite seu nome");if(n==Pedro){
//pegaasinformaçõesdele.
else{
//informaqntemnomecadastrado
Bom fiz esse codigo agora desse jeito so pra entender, acho que deu né? Como faço pra comparar o valor digitado com o de uma variavel que eu tenho?
Stringcomparador="teste";Stringnome=JOptionPane.showInputDialog(null,"nome?");if(nome.compareTo(comparador)==0){System.out.println("nome é invalido");}else{Stringend=JOptionPane.showInputDialog(null,"endereco?");System.out.println("nome: "+nome);System.out.println("endereco: "+end);}
Espero ter ajudado! :lol:
Javabuntu
if(n.equals("Pedro"){}
thundercas
Como disse nosso amigo Javabunto, utilize o método .equals() sempre que quiser comparar Strings… Ele retorna TRUE caso sejam iguais e FALSE caso sejam diferentes.
OBS: Lembre-se da regrinha: Java é Case-Sensitive!!
Kassiane_Pretti
thundercas:
OBS: Lembre-se da regrinha: Java é Case-Sensitivo!!
Por isso recomendo a utilização do equalsIgnoreCase. Isso se vc não quiser que letras maiusculas e acentos sejam contados na comparação
Inclusive, por coincidência, ele trata um exemplo de conta bancária.
M
malstryx
Bom documento mas ainda estou com dúvidas... nesse caso se eu digitar joão imprime os dados do joão ou se digitar pedro imprime os dados do Pedro: mas ele imprime nome inválido.