Comparar dois áudios [SEM RESPOSTA POSSÍVEL]

Boa Tarde pessoal!

Estou querendo montar um sistema free para implantar em chamadas de emergência (192, 193…)…

O Sistema iria identificar o telefone que ligou, puxar em seu BD o endereço, através do Google Maps iria mostrar a rota do local até o local do sinistro.

Existe sistema comercial desse tipo, e pelo que eu vi deve ser Delphi… tenho notícia que tem em C++ também…

É claro que não estou fazendo isso pq não tenho o q fazer… kkk isso vai ser pro meu TCC… e depois que terminar vou tentar liberar o código fonte dele pra opensource… pesquisas, estudos e até implementação nos locais que forem necessário.

Problema:
Identificar o número discado é uma porcaria… esse JTAPI não tem nada de informação, sem falar que acrescentam milhões de coisas que tem que ter… como um fax modem da marca Y com X kbps, com tecnologia V9.2 e blá blá blá

Tem um sistema (em delphi) que identifica o número discado através do som que vem pela linha… tem um adaptador que vc pluga o conector rj 11 e desse adaptador sai um plug p10 que você pluga na entrada de microfone do pc. Ao tocar o telefone o sistema “escuta” o som que vem antes do telefone tocar (que é o número que está discando) e apresenta em um campo qualquer.

Desafio:
O número (em sons) que vem pela linha são padronizados… eu precisaria pegar o padrão (som) referente a cada número, armazenar e toda vez que receber os sinais o sistema comparar o valor que está entrando com os que eu tenho armazenados.

A Partir disso eu descobriria o número que está discando… e daí pra frente é mais sussa…

Esse seria o problema…

Como comparar dois áudios em Java?

Ops…

O Plug P2 que sai do outro lado do adaptador… não o P10…

Transformar audio em dado é o que o Modem faz desde que foi inventado. Com certeza existem soluções para isso hoje. Como os tons do telefone são bem diferentes, no pior dos casos da pra fazer uma comparação do espectro de audio com uma margem de tolerância. Só acho mais fácil você fazer essa interface em C.

A diferença dos tons se daria apenas no volume… se há xiado na linha e tals…

Esse padrão eu teria que pegar da própria linha… pra dar a menor variação possívell…

Pensei em analisar os espectros… teria que jogar num vetor de objetos, passar pela transformada de fourier e depois jogar isso como gráfico correto? ou viajei legal?

Vixe…

nada ainda???