Comparar jPassword com uma string denominada (ajudem por favor)..[RESOLVIDO]
10 respostas
milarflores
Galera eu quero que o jPassword seja comparada a string mais eu não consiguo fazer isso
já tente getText() getPasswod() metodo equals e nada.
por favor algum mim ajuda
packageApresentacao;importjavax.swing.JOptionPane;/** * * @author Milar Flores */publicclassWelcomeLoginextendsjavax.swing.JFrame{TelaInicialTI=newTelaInicial();publicvoidboasvindas(){JOptionPane.showMessageDialog(null," SEJA BEM VINDO");}publicvoidexplicaLogin(){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Informe seu nome de usuário e senha, na poxima janela.");}publicvoidverificaComponentes(){booleanaux=false;if(this.jTUsuario.getText().equals("")){aux=true;}elseif(this.jPSenha.getText().equals("")){aux=true;}if(aux==true){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Por Favor insira o usuário juntamente a senha.");}}publicvoidverificaUsuario(){booleanaux=false;booleanaux2=false;if(this.jTUsuario.getText().equals("amanda")){aux=true;}elseif(this.jPSenha.getText().equals("milarfloresflore")){aux2=true;}if(aux==false&&aux2==false){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Usuário ou senha incorretos.");}if(aux==true&&aux2==true){this.TI.setVisible(true);}}
//Crio uma string qualquer
String umValor = "abc";
//Transformo essa string num vetor de char
char[] c = umValor.toCharArray();
//Pego a senha no jPasswordField
char[] s = senha.getPassword();
//Utilizo o método equals da classe Arrays que vai verificar
// se ambos vetores de caracteres são iguais
if (Arrays.equals(c, s)){
System.out.println("Iguais");
} else {
System.out.println("Diferentes");
}
M
marcobiscaro2112
milarflores:
Mano desse jeito aki não roda
if ("mandinha4555".equals(new String(this.jPSenha.getPassword()))) {
aux2 = true;
}
Como assim não roda? Porque compila. Apesar disso, parece que comparar os arrays de char é melhor.
Ou então se vc não quer criar uma String ou não entende muito bem esse new String(char[]) vc pode fazer o seguinte:
password.selectAll(); //aqui vc faz com que o password seja selecionado
if("marcelo".equals(password.getSelectedText())) //aqui vc pega o texto selecionado
Abrs
milarflores
Galera vlw por tudo mais decobrir o problema sem precisar alterar meu método de fazer o método...
packageApresentacao;importjavax.swing.JOptionPane;/** * * @author Milar Flores */publicclassWelcomeLoginextendsjavax.swing.JFrame{TelaInicialTI=newTelaInicial();publicvoidboasvindas(){JOptionPane.showMessageDialog(null," SEJA BEM VINDO");}publicvoidexplicaLogin(){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Informe seu nome de usuário e senha, na poxima janela.");}publicvoidverificaComponentes(){booleanaux=false;if(this.jTUsuario.getText().equals("")){aux=true;}elseif(this.jPSenha.getText().equals("")){aux=true;}if(aux==true){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Por Favor insira o usuário juntamente a senha.");}}publicvoidverificaUsuario(){booleanaux=false;booleanaux2=false;if(this.jTUsuario.getText().equals("Milar")){aux=true;}/* aki eu tava colocando um else antes do if não sei o quando tava dando errado quando complilava mais aí eu tirei o else iaí pegou tranquilo*/if(this.jPSenha.getText().equals("milar")){aux2=true;}if(aux==false||aux2==false){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Usuário ou senha incorretos.");}if(aux==true&&aux2==true){this.TI.setVisible(true);}}