Comparar valores

pessoal tudo bem, sou novissimo com o java e estou com um pequeno problema, ao rodar o programa abaixo o mesmo ignora os dois if e exibe os dois valores, alguem poderia me ajudar por favor

import java.util.Scanner;

public class Project
{
	public static void main (String Args[])
	{
		Scanner input = new Scanner(System.in);

int numeroconta = 123;
		int conta, senha;
		int opcao1, opcao2, opcao3, opcao4, sair;
		int sacar1, sacar2, sacar3, sacar4, sacar5;

System.out.println ("Bem Vindo!\n\n\n");

System.out.print("Entre com o Numero da sua Conta: ");
		conta=input.nextInt();

if (conta != numeroconta);
				System.out.printf("Tente novamente, numero %d nao e valido! \n",conta);

if (conta == numeroconta);
				System.out.printf("Numero %d e valido, prossiga...\n\n",conta);				
	}
}

outro problema que vou ter é tem algum comando tipo “goto” do basic (sou bem das antigas) que na determinada condição n~çao faz nada ou desvia o programa para o inicio???

Obrigado

Cara, você não pode colocar ponto e vírgula depois do if. Eh por isso que estão sendo executados os 2 if…

Quando à questão do Go To, caso você esteja dentro de um LOOP e, em determinada situação desejar sair deste, basta utilizar o retorno RETURN.

OK???

thundercas, valeu pela ajuda, muito obrigado mesmo é que eu peguei o livro do Deitel e estou tentando fazer alguma coisa, valeu mesmo.

if(condição) { …} else if (outra condição) { …} else { … }

Dentro de um loop vc tem o break/continue (que podem ser rotulados, em algo semelhante ao goto).

E dentro de um método vc pode usar return ou lançar uma exception (ou algum Throwable pra ser mais preciso).

peczenyj, valeu pela ajuda, esse forum é o maximo muito rico mesmo.

O if termina onde está o ;

Como vc colocou ponto-e-virgula logo após o if, os comandos que vieram abaixo não estavam dentro do if.

Quanto ao goto, que tal ler esse artigo, de um dos maiores nomes da informática?

Como disse o colega, prefira dividir o seu programa em funções, classes e usar loops corretamente.
Isso evita um espaguete no código.

ViniGodoy, valeu e obrigado pelo link vai me ajudar bastante.