Olá pessoal!
Existe alguma maneira de instanciar uma classe de um jar A apartir de uma classe de outro jar B no JBoss.
Eu já tentei fazer isso mas dá class not found. E não é só de classes que eu preciso, tbem preciso de alguns xml.
OBS. Não valer por no lib.
[quote=“furutani”]Olá pessoal!
Existe alguma maneira de instanciar uma classe de um jar A apartir de uma classe de outro jar B no JBoss.
Eu já tentei fazer isso mas dá class not found. E não é só de classes que eu preciso, tbem preciso de alguns xml.
OBS. Não valer por no lib.[/quote]
Oras, não estão todas no classpath? :roll:
Então…eu não sei como o JBoss trata os jars que são colocados no deploy.
Então…eu não sei como o JBoss trata os jars que são colocados no deploy.[/quote]
Se você fizer o deploy direito ele coloca tudo no classpath da sua aplicação (que é diferente do classpath do jboss) … cada contexto teu seu próprio classloader que se vira com o famoso lib.
Mais informações veja algum tutorial ou coisa que o valha sobre a estrutura básica de uma aplicação J2EE …
[quote=“smota”]Se você fizer o deploy direito ele coloca tudo no classpath da sua aplicação (que é diferente do classpath do jboss) … cada contexto teu seu próprio classloader que se vira com o famoso lib.
Mais informações veja algum tutorial ou coisa que o valha sobre a estrutura básica de uma aplicação J2EE …[/quote]
Era nesse ponto que eu queria chegar… Entendo como contexto os war que cada arquivo war gera um contexto. E com os jars, cada jar se torna um contexto? Nesse caso não tem jeito de carregar uma classe de um outro contexto?
grato
Como assim?
Um .jar nao vai virar um contexto como um war…vc pode ter os seus 2 .jar como librarys da sua aplicação, conforme jah foi dito…
Mas quem se torna um contexto eh o seu war…
[quote=Diogenes]Como assim?
Um .jar nao vai virar um contexto como um war…vc pode ter os seus 2 .jar como librarys da sua aplicação, conforme jah foi dito…
Mas quem se torna um contexto eh o seu war…[/quote]
Eu li em algum lugar(não me lembro onde) que o JBoss é quem gerencia os classpath das aplicações. Está correto isso?