Procura no www.abusar.org que lá ensina diretinho como rotear seu moden.
Cara ateh pouco tempo eu tinha exatamente essa configuração em casa com o modem roteado e funcionou muito bem, sem segredos… O speedtoutch (Modem) + DLink 524 (senum me engano, router). O Pc conectava do router por cabo e o note pelo router via wireless. Agora passei para virtua e ficou a mesma coisa, normal…
O meu único problema é que não consigo conectar via wi-fi do note no linux. E detalhe, utilizo o SUSE 10.1, que reconhece por padrão minha placa, que é aquela Intel Pro/Wireless 220BG… aproveitando o tópico alguém jah fez isso? A placa é reconhecida, tah configurada, mas nada de conexão, alguns utilitários não reconhecem a interface wi-fi…
Fiz o passo a passo que o caverna_ba indicou, mas com alguma alterações. Como eu já tinha um Hub dispensei o cabo de rede crossover. Deu certo, consegui compartilhar a rede e a internet no PC2. Agora vou tentar instalar um PC3 na mesma rede.
Já conferiu se o VPI/VPC está correto?(normalmente estes modens não vem com este tipo de configuração previamente feita, o meu dava pau no começo mais ai fui ver era isto que tava faltando
[quote=Pedrosa]Em casa estou tendo um problema semelhante, comprei um roteador wireless para compartilhar a Internet do pc com o Note, mas o roteador não conecta nem a pau, preciso deixar o modem como roteador para conseguir fazer esse compartilhamento?, está causando o erro 678, a zica que eu tentei entrar no site do fabricante do modem para trocar essa configuração para roteador esta fora o serviço dai baixei o executavel para fazer mas não muda de jeito nenhum, ou consigo direto configurando o roteador independente de modem?
No caso são um modem Speedtouch 510 V6 e um roteador D-link DI-524, será que preciso atualizar o firmware do modem?[/quote]
Eu tenho um speedtouch 510 v6, a unica coisa que fiz foi comprar um hub 8 portas encore, e pronto, internet compartilhada.
Agora no seu caso, acho que voce tem que deixar ou um ou outro como roteador, pois os 2 sao router. Creio que o speedtouch o default é router, entao vc vai ter que configurar D-Link e desativar router e DHCP dele, deixar tudo pelo speedtouch.
Agora vou dizer, quanta confusão pra compartilhar uma internet voces fazem em, usar 2 pcs, aff, sem falar que fica uma rede p2p.
Se teu modem nao é roteado entao compra um roteado + um hub(paguei 50,00) e pronto, ja tem uma lan de até 7 pcs, com internet compartilhada.
Pesso, faz assim, liga todo mundo num rub e clona o número da placa de rede, via software.
Funciona direitinho.
Dois anos depois…
Qual eh o cara tava soh querendo ajudar, embora o tópico seja antigo alguem pode usar essa informação para outro problema
[quote=fredferrao]Dois anos depois…
[/quote]
Se o tópico permanece aberto pode receber respostas.
Mas tudo bem, desculpe por querer ajudar.
Não vai se repetir.
E 2 anos depois um roteador custa R$80,00.
O que dá pra fazer um bom pedaço de picanha na brasa e acompanhar com muita gelada.
Mas se vc prefere gastar…
Deletem o tópico se ele não pode mais ser respondido e ninguém liga mais pra nenhuma dica devido ao fato que pagando 80 reis não precisa mais nada.
Eu vou passar no mercado pegar a carninha e a ceva e deixar meu rubizinho cuidar do trampo.
inté.