Tem como compartilhar o virtua entre duas máquinas sem comprar um Router ???
Por exemplo: usando um HUB ou o próprio cable modem ???
Meu amigo só quer comprar o Router de 250 reais se for realmente necessário.
Obrigado,
Tem como compartilhar o virtua entre duas máquinas sem comprar um Router ???
Por exemplo: usando um HUB ou o próprio cable modem ???
Meu amigo só quer comprar o Router de 250 reais se for realmente necessário.
Obrigado,
magicamente não :mrgreen:
mas voce pode colocar outra placa de rede em um computador e faze-lo como router.
No speedy dependendo do modem dá, no virtua não tenho certeza.
Mas o que funciona sempre é a máquina conectada ao Virtua ter 2 placas de rede, pois a outra máquina acessa a internet via proxy.
e ai uma das maquinas tem q ficar ligada eternamenteeee
O meu modem para o speedy é roteado, mas todo mundo anda recomendando pelo menos um 486 para um router, isto dá algumas facilidades para administrar sua rede e assim vai…
já o modem roteado, fica a desejar. Esta seria a opção(que o “consenso” tomou), funciona bem. agora utilmamente necessitei um vnc, ssh e até um apache+tomcat em minha rede, não pude por causa da deste estilo de roteamento.
Espero que lhe sirva como aprendizado.
Vou falar pro cara comprar o Router então !!!
Pô !!! Me deram uma estrela na minha pergunta. 
Sacanagem… :lol:
Vou falar pro cara comprar o Router então !!!Pô !!! Me deram uma estrela na minha pergunta.
Sacanagem… :lol:
Ao invés de comprar o proprio router, coloque uma maquina velha 386/486, quebra um “árvore” enorme :mrgreen: , como servidor e/ou roteador, dependendo da sua necessidade
duas maquinas?
router de 250???
q q isso…
compre uma placa de rede a mais pra uma maquina, coloca o virtua nela, conecte a outra maquina na segunda placa de rede e compartilhe a internet!
fiz isso e deu certo…
Mas, nesse caso, a máquina que está servindo internet para a outra tem que está ligada para a outra poder acessar, e isso para algumas pessoas é um incômodo.
mas que especie de incômodo???
E eu sei lá. Não gosta do barulho da CPU quando tá tentando durmir (se o PC for no quarto), gasto de energia e etc…
Eu fiz isso na minha casa e optei por comprar um modem que funciona em modo router e que possui duas saídas.
Cara eu tenho o speedy e faço da seguinte forma hoje…
Tenho 2 PC’s
Um eu ligo o modem do Speedy, e via cabo Cross e compartilho a internet com o outro.
Não é dificil.
A única coisa ruim nesse caso, é que para funcionar a internet o 2º PC o 1º tem que estar ligado…
Mas até ai…
De qualquer forma pretendo comprar o Router para economizar energia…
:!: O que precisei para montar um rede com modem roteado
:arrow: Modem previamente configurado como roteador(cada marca/modelo tem sua forma de configurar)
:arrow: Switch Encore 8 portas (a maravilha aceita cabos trançados e crossover)
:arrow: Dois cabos, um cabo que fizemos com mais de 3metros(cross), e outro era de teste feito numa curso de rede de 80cm(trançado)
:arrow: Duas placas realtek 8139
:arrow: SO(Windows e Linux) devidamente configurado com dhcp
:!: foi dispensado o authenticador do speedy, pois o próprio modem ao ligar faz o procedimento, no entato a rede está armada
:lol: :shock:
(Compartilhamento NET VIRTUA entre duas maquinas)
Após pesquisar em muitos sites, descobri que é muito fácil compartilhar a VIRTUA entre duas máquinas!
Material:
- 1 Computador com duas placas de rede;
- 1 Cabo de rede normal;
- 1 Cabo de rede crossover;
O cabo de rede normal do modem do VIRTUA para a primeira placa de rede do PC-01;
O outro cabo crossover da segunda placa de rede do PC-01 para a placa do PC-02;
Agora entre em conexões de rede do PC-01 e ative o compartilhamento da internet na placa de rede que esta o cabo de rede normal que vem do modem VIRTUA;
Após clicar em OK, aparecera uma tela avisando que a segunda placa de rede terá o endereço 192.168.0.1; basta aceitar.
Caso não apareça essa tela, proceda da seguinte forma;
Configuração da placa de rede PC-02:
Tudo pronto, uma nova conexão aparecera indicando que o PC esta utilizando internet através do computador com o VIRTUA.
No caso do Windows 98 reinicie o sistema e esta pronto!
Em casa estou tendo um problema semelhante, comprei um roteador wireless para compartilhar a Internet do pc com o Note, mas o roteador não conecta nem a pau, preciso deixar o modem como roteador para conseguir fazer esse compartilhamento?, está causando o erro 678, a zica que eu tentei entrar no site do fabricante do modem para trocar essa configuração para roteador esta fora o serviço dai baixei o executavel para fazer mas não muda de jeito nenhum, ou consigo direto configurando o roteador independente de modem?
No caso são um modem Speedtouch 510 V6 e um roteador D-link DI-524, será que preciso atualizar o firmware do modem?
Agora consegui deixar o modem como roteador e o roteador ok, mas quem disse que conecta, alguem ja configurou esses equipamentos?
Consegui compartilhar o Virtua 4 Megas… liguei através das 2 placas de rede, sem o roteador…
Show de bola…
Valeu Caverna_BA…
Abraço…
<duvidacruel>gaste R$250,00 agora ou gaste energia até o final da sua vida</duvidacruel>
Compra o Router logo 
Além do gasto de energia tem outros pontos tb.
E se vc comprar mais um computador, ou por algum motivo qqer vc precisar de mais uma conexao? Vai comprar mais uma placa de rede?
Onde fica a escalabilidade do nosso sistema? Compra o roteador e pronto.
Deixa o modem como bridge… e o router, como router 
configura o router pra utilizar o modem como modem e pronto, teu modem soh faz a conexao, e teu router roteia o link. Assim funciona blz.
flw.
Deixa o modem como bridge… e o router, como router
configura o router pra utilizar o modem como modem e pronto, teu modem soh faz a conexao, e teu router roteia o link. Assim funciona blz.
Essa definição foi perfeita!!! 
Além do gasto de energia tem outros pontos tb.
E se vc comprar mais um computador, ou por algum motivo qqer vc precisar de mais uma conexao? Vai comprar mais uma placa de rede?
Onde fica a escalabilidade do nosso sistema? Compra o roteador e pronto.
Isso aqui eu não concordo não. A minha primeira questão é segurança. Se você liga o modem na sua rede (através de um router que tem várias portas ou se liga em um switch/hub), a segurança é no estilo cada um por si!!! Lá em casa o meu servidor Linux roteia a rede pra galera (usando 2 placas de rede, sendo uma ligada em um switch e outra em um modem) e com isso a segurança para os outros micros fica algo transparente (seja usando outro Linux, seja usando Mac ou Janelas).
PS: Acho loucura qualquer um que pluga um Janelas de cara pro gol na internet e realmente dorme tranquilo :shock: .
PS2: A opinião acima não tem como intuito ofender ninguém.
Procura no www.abusar.org que lá ensina diretinho como rotear seu moden.
Cara ateh pouco tempo eu tinha exatamente essa configuração em casa com o modem roteado e funcionou muito bem, sem segredos… O speedtoutch (Modem) + DLink 524 (senum me engano, router). O Pc conectava do router por cabo e o note pelo router via wireless. Agora passei para virtua e ficou a mesma coisa, normal…
O meu único problema é que não consigo conectar via wi-fi do note no linux. E detalhe, utilizo o SUSE 10.1, que reconhece por padrão minha placa, que é aquela Intel Pro/Wireless 220BG… aproveitando o tópico alguém jah fez isso? A placa é reconhecida, tah configurada, mas nada de conexão, alguns utilitários não reconhecem a interface wi-fi…
Fiz o passo a passo que o caverna_ba indicou, mas com alguma alterações. Como eu já tinha um Hub dispensei o cabo de rede crossover. Deu certo, consegui compartilhar a rede e a internet no PC2. Agora vou tentar instalar um PC3 na mesma rede.
Já conferiu se o VPI/VPC está correto?(normalmente estes modens não vem com este tipo de configuração previamente feita, o meu dava pau no começo mais ai fui ver era isto que tava faltando
Em casa estou tendo um problema semelhante, comprei um roteador wireless para compartilhar a Internet do pc com o Note, mas o roteador não conecta nem a pau, preciso deixar o modem como roteador para conseguir fazer esse compartilhamento?, está causando o erro 678, a zica que eu tentei entrar no site do fabricante do modem para trocar essa configuração para roteador esta fora o serviço dai baixei o executavel para fazer mas não muda de jeito nenhum, ou consigo direto configurando o roteador independente de modem?No caso são um modem Speedtouch 510 V6 e um roteador D-link DI-524, será que preciso atualizar o firmware do modem?
Eu tenho um speedtouch 510 v6, a unica coisa que fiz foi comprar um hub 8 portas encore, e pronto, internet compartilhada.
Agora no seu caso, acho que voce tem que deixar ou um ou outro como roteador, pois os 2 sao router. Creio que o speedtouch o default é router, entao vc vai ter que configurar D-Link e desativar router e DHCP dele, deixar tudo pelo speedtouch.
Agora vou dizer, quanta confusão pra compartilhar uma internet voces fazem em, usar 2 pcs, aff, sem falar que fica uma rede p2p.
Se teu modem nao é roteado entao compra um roteado + um hub(paguei 50,00) e pronto, ja tem uma lan de até 7 pcs, com internet compartilhada.
Pesso, faz assim, liga todo mundo num rub e clona o número da placa de rede, via software.
Funciona direitinho.
Dois anos depois…

Qual eh o cara tava soh querendo ajudar, embora o tópico seja antigo alguem pode usar essa informação para outro problema
Dois anos depois…
Se o tópico permanece aberto pode receber respostas.
Mas tudo bem, desculpe por querer ajudar.
Não vai se repetir.
E 2 anos depois um roteador custa R$80,00.
O que dá pra fazer um bom pedaço de picanha na brasa e acompanhar com muita gelada.
Mas se vc prefere gastar…
Deletem o tópico se ele não pode mais ser respondido e ninguém liga mais pra nenhuma dica devido ao fato que pagando 80 reis não precisa mais nada.
Eu vou passar no mercado pegar a carninha e a ceva e deixar meu rubizinho cuidar do trampo.
inté.