Tem como compartilhar o virtua entre duas máquinas sem comprar um Router ???
Por exemplo: usando um HUB ou o próprio cable modem ???
Meu amigo só quer comprar o Router de 250 reais se for realmente necessário.
Obrigado,
Tem como compartilhar o virtua entre duas máquinas sem comprar um Router ???
Por exemplo: usando um HUB ou o próprio cable modem ???
Meu amigo só quer comprar o Router de 250 reais se for realmente necessário.
Obrigado,
magicamente não :mrgreen:
mas voce pode colocar outra placa de rede em um computador e faze-lo como router.
No speedy dependendo do modem dá, no virtua não tenho certeza.
Mas o que funciona sempre é a máquina conectada ao Virtua ter 2 placas de rede, pois a outra máquina acessa a internet via proxy.
e ai uma das maquinas tem q ficar ligada eternamenteeee
O meu modem para o speedy é roteado, mas todo mundo anda recomendando pelo menos um 486 para um router, isto dá algumas facilidades para administrar sua rede e assim vai…
já o modem roteado, fica a desejar. Esta seria a opção(que o “consenso” tomou), funciona bem. agora utilmamente necessitei um vnc, ssh e até um apache+tomcat em minha rede, não pude por causa da deste estilo de roteamento.
Espero que lhe sirva como aprendizado.
Vou falar pro cara comprar o Router então !!!
Pô !!! Me deram uma estrela na minha pergunta.
Sacanagem… :lol:
[quote=saoj]Vou falar pro cara comprar o Router então !!!
Pô !!! Me deram uma estrela na minha pergunta.
Sacanagem… :lol:
[/quote]
Ao invés de comprar o proprio router, coloque uma maquina velha 386/486, quebra um “árvore” enorme :mrgreen: , como servidor e/ou roteador, dependendo da sua necessidade
duas maquinas?
router de 250???
q q isso…
compre uma placa de rede a mais pra uma maquina, coloca o virtua nela, conecte a outra maquina na segunda placa de rede e compartilhe a internet!
fiz isso e deu certo…
Mas, nesse caso, a máquina que está servindo internet para a outra tem que está ligada para a outra poder acessar, e isso para algumas pessoas é um incômodo.
mas que especie de incômodo???
E eu sei lá. Não gosta do barulho da CPU quando tá tentando durmir (se o PC for no quarto), gasto de energia e etc…
Eu fiz isso na minha casa e optei por comprar um modem que funciona em modo router e que possui duas saídas.
Cara eu tenho o speedy e faço da seguinte forma hoje…
Tenho 2 PC’s
Um eu ligo o modem do Speedy, e via cabo Cross e compartilho a internet com o outro.
Não é dificil.
A única coisa ruim nesse caso, é que para funcionar a internet o 2º PC o 1º tem que estar ligado…
Mas até ai…
De qualquer forma pretendo comprar o Router para economizar energia…
:!: O que precisei para montar um rede com modem roteado
:arrow: Modem previamente configurado como roteador(cada marca/modelo tem sua forma de configurar)
:arrow: Switch Encore 8 portas (a maravilha aceita cabos trançados e crossover)
:arrow: Dois cabos, um cabo que fizemos com mais de 3metros(cross), e outro era de teste feito numa curso de rede de 80cm(trançado)
:arrow: Duas placas realtek 8139
:arrow: SO(Windows e Linux) devidamente configurado com dhcp
:!: foi dispensado o authenticador do speedy, pois o próprio modem ao ligar faz o procedimento, no entato a rede está armada :lol: :shock:
(Compartilhamento NET VIRTUA entre duas maquinas)
Após pesquisar em muitos sites, descobri que é muito fácil compartilhar a VIRTUA entre duas máquinas!
Material:
- 1 Computador com duas placas de rede;
- 1 Cabo de rede normal;
- 1 Cabo de rede crossover;
O cabo de rede normal do modem do VIRTUA para a primeira placa de rede do PC-01;
O outro cabo crossover da segunda placa de rede do PC-01 para a placa do PC-02;
Agora entre em conexões de rede do PC-01 e ative o compartilhamento da internet na placa de rede que esta o cabo de rede normal que vem do modem VIRTUA;
Após clicar em OK, aparecera uma tela avisando que a segunda placa de rede terá o endereço 192.168.0.1; basta aceitar.
Caso não apareça essa tela, proceda da seguinte forma;
Configuração da placa de rede PC-02:
Tudo pronto, uma nova conexão aparecera indicando que o PC esta utilizando internet através do computador com o VIRTUA.
No caso do Windows 98 reinicie o sistema e esta pronto!
Em casa estou tendo um problema semelhante, comprei um roteador wireless para compartilhar a Internet do pc com o Note, mas o roteador não conecta nem a pau, preciso deixar o modem como roteador para conseguir fazer esse compartilhamento?, está causando o erro 678, a zica que eu tentei entrar no site do fabricante do modem para trocar essa configuração para roteador esta fora o serviço dai baixei o executavel para fazer mas não muda de jeito nenhum, ou consigo direto configurando o roteador independente de modem?
No caso são um modem Speedtouch 510 V6 e um roteador D-link DI-524, será que preciso atualizar o firmware do modem?
Agora consegui deixar o modem como roteador e o roteador ok, mas quem disse que conecta, alguem ja configurou esses equipamentos?
Consegui compartilhar o Virtua 4 Megas… liguei através das 2 placas de rede, sem o roteador…
Show de bola…
Valeu Caverna_BA…
Abraço…
<duvidacruel>gaste R$250,00 agora ou gaste energia até o final da sua vida</duvidacruel>
Compra o Router logo
Além do gasto de energia tem outros pontos tb.
E se vc comprar mais um computador, ou por algum motivo qqer vc precisar de mais uma conexao? Vai comprar mais uma placa de rede?
Onde fica a escalabilidade do nosso sistema? Compra o roteador e pronto.
Deixa o modem como bridge… e o router, como router
configura o router pra utilizar o modem como modem e pronto, teu modem soh faz a conexao, e teu router roteia o link. Assim funciona blz.
flw.
[quote]
Deixa o modem como bridge… e o router, como router
configura o router pra utilizar o modem como modem e pronto, teu modem soh faz a conexao, e teu router roteia o link. Assim funciona blz.[/quote]
Essa definição foi perfeita!!!
[quote=maul]Além do gasto de energia tem outros pontos tb.
E se vc comprar mais um computador, ou por algum motivo qqer vc precisar de mais uma conexao? Vai comprar mais uma placa de rede?
Onde fica a escalabilidade do nosso sistema? Compra o roteador e pronto.[/quote]
Isso aqui eu não concordo não. A minha primeira questão é segurança. Se você liga o modem na sua rede (através de um router que tem várias portas ou se liga em um switch/hub), a segurança é no estilo cada um por si!!! Lá em casa o meu servidor Linux roteia a rede pra galera (usando 2 placas de rede, sendo uma ligada em um switch e outra em um modem) e com isso a segurança para os outros micros fica algo transparente (seja usando outro Linux, seja usando Mac ou Janelas).
PS: Acho loucura qualquer um que pluga um Janelas de cara pro gol na internet e realmente dorme tranquilo :shock: .
PS2: A opinião acima não tem como intuito ofender ninguém.