Competição da Microsoft: Ladrões de Pensamento

Não acredito!

Até as abas eles copiaram! Eles não tiveram competência que é um saco quando fica aquele monte de janela na barra de menu! Via a criatividade do Mundo Open Source!

Na realidade a opção de abas e a busca no canto superior direito já existiam no Opera desde a verão 4 (lançada em 2000/2001), sem falar no gerenciador de download entre outras coisas.

[quote=Thiago Senna]Não acredito!

Até as abas eles copiaram! Eles não tiveram competência que é um saco quando fica aquele monte de janela na barra de menu! Via a criatividade do Mundo Open Source![/quote]

Cuidado que logo mais vão dar o nome de “Estabilizadores frontais de navegação independente”, vão patentear essa idéia e cobrar das pessoas que inventaram…

eu deixo a microsoft roubar essa ideia …

É até uma coisa esquisita, os caras procuram os melhores cérebros do mundo e tem sempre que trazer gente de fora e comprar coisas prontas pra poder trabalhar direitinho.

Compraram uma empresa de spyware pra fazer um spyware, compraram uma de antivírus pra eles fazerem o antivírus, compraram o Messenger, compraram o DOS…

A Microsoft nunca conseguiu “inventar” nada de novo, tudo veio atrás de alguma coisa que estava tentando invadir o mercado dela. Java fez frente a eles, contrataram o criador do Delphi e botaram ele pra misturar Delphi e Java, que terminou virando C#, o Firefox fez frente a eles, e o IE, que estava fadado a morrer (o LongHorn não deveria ter navegador, é tudo integrado) renasce em uma versão 7. Ninguém queria usar o Windows em servidores, aí eles contratam o cara que fez o OS das máquinas IBM pra fazer o NT.

Porque a galera que trabalha lá nunca consegue fazer uma coisa nova e interessante? Porque sempre tem alguém que sai na frente (como o Google) e só depois eles entram na jogada?

Com os milhões que eles investem em pesquisa, tem alguma coisa muito errada nisso.

Jaja a M$ compra o Google! :smiley:

Tem duas frases boas:

“Se você não pode enfrentá-los, junte-se a eles”.

“Não trabalhe, faça o seu dinheiro trabalhar por você”.

E assim a Microsoft fica cada vez mais rica.

[quote=Maurício Linhares]É até uma coisa esquisita, os caras procuram os melhores cérebros do mundo e tem sempre que trazer gente de fora e comprar coisas prontas pra poder trabalhar direitinho.

Porque a galera que trabalha lá nunca consegue fazer uma coisa nova e interessante? Porque sempre tem alguém que sai na frente (como o Google) e só depois eles entram na jogada?[/quote]
Talvez isso aconteça pela pressão interna de criar alguma solução a jato pra concorrer com as tecnologias emergentes. Então, não adianta ter alguns dos melhores cérebros do mundo trabalhando pra eles, se esses cérebros não tem a tranquilidade necessária para criar o que precisam.
Eu nunca trabalhei em um ambiente de pesquisa, mas eu imagino que esse tipo de trabalho seja bem mais complexo do que “simplesmente” criar soluções para necessidades particulares de empresas. Um ambiente de pesquisa precisa ter os cérebros trabalhando 100% em cima da solução desejada e não dividindo esse processamento com a preocupação de gerar resultados ($$$) pra empresa hospedeira.

[quote=Maurício Linhares]
A Microsoft nunca conseguiu “inventar” nada de novo, tudo veio atrás de alguma coisa que estava tentando invadir o mercado dela. [/quote]

Criatividade é simplesmente ter idéias.
Inovação é ir lá e implementá-las.

Brasileiros são muito criativos e pouco inovadores.

Talvez a Microsoft não seja tão criativa. Apesar de ter tanta gente em R&D, talvez a própria cultura da empresa, seja tão forte (e direcionada para outras áreas), que não permita que as idéias saiam do papel. Óbvio que isso tudo é apenas suposição pois eu nunca coloquei meus pés dentro do escritório deles, mas o Hammett que fez um processo seletivo ENORME poderia falar melhor sobre isso.

Para quem não leu, leia:

http://www.jroller.com/page/hammett/20050227#my_interview_at_microsoft

Voltando ao assunto do tópico, inovadores eles são, pois vão lá e fazem (não estou discutindo quais métodos eles usam para “ter” idéias).

(Ok, podem começar a tacar pedras. Depois de ter sido chamado de adorador de EJBs, agora vou ser chamado de seguidor do Bill Gates.)

:slight_smile:

[]'s
Marco Campêlo

[quote=MarcioTavares]
Eu nunca trabalhei em um ambiente de pesquisa, mas eu imagino que esse tipo de trabalho seja bem mais complexo do que “simplesmente” criar soluções para necessidades particulares de empresas. Um ambiente de pesquisa precisa ter os cérebros trabalhando 100% em cima da solução desejada e não dividindo esse processamento com a preocupação de gerar resultados ($$$) pra empresa hospedeira.[/quote]

– START OFF TOPIC DO OFF TOPIC –

Para quem gostaria de trabalhar na área de P&D, já é possível fazer isso no Brasil e ganhar dinheiro (não estou falando das bolsas rídiculas do CNPq):

http://www.indt.org.br/

– END OFF TOPIC DO OFF TOPIC –

[]'s
Marco Campêlo

[quote=mcampelo]Para quem gostaria de trabalhar na área de P&D, já é possível fazer isso no Brasil e ganhar dinheiro (não estou falando das bolsas rídiculas do CNPq):

http://www.indt.org.br/[/quote]
Hmmm! Véri gúdi!!! Fáive estrelinha!

Campello… não tenho dúvidas de que você é um seguidor do Tio Bill. As vezes até chego a pensar que vc é um espião da Microsoft!

Vou até começar a tomar cuidado com vc! Vc vem aqui e tenta evangelizar EJB, e depois defente super bém a Microsft! Se agente cair na sua lábia agente começa a usar EJB que é uma b… (por enquanto), e daí o tio BIO aproveita para alavancar com o DptNet! Espertinho vcs dois, hein! Vc não joga no mesmo time que a gente!

Hehehe!! Brincadeirinha! Infelizmente concordo com vc! Brasileiro é muito criativo, mas é um péssimo inovador!

Abraços!
Thiago Senna