[quote]A Microsoft está chamando às crianças britânicas, de idade entre 14 e
17 para que participem da competição “Thought Thieves” (Ladrões de
Pensamento). Os finalistas precisam concordar em licenciar todos os direitos
de propriedade intelectual do vídeo produzido para a competição em
termos aceitáveis pela Microsoft.
“Ladrões de Pensamento é sobre pessoas roubando idéias na sua cabeça.
Parece ficção científica, mas realmente acontece, e acontece o tempo
todo. Então como você se sentiria se visse seu trabalho duro sendo passado
adiante como propriedade de outra pessoa? O que você faria?”
Este é o chamamento da campanha que pode ser visto no pôster a seguir: http://www.msn.co.uk/img/en/en-gb/portal/specials/thoughtthieves/poster.PDF
A M$ sempre vai ter esse joguinho. Eles copiam tudo que existe no mercado, colocam algumas melhorias, e lançam dizendo que é o melhor produto. É errado isso? Não sei. Eu não gosto disso, acho jogo sujo, mas tem gente que gosta e acha correto. Faz parte.
Agora, eu não consegui perceber realmente se é uma indireta pro OS. Se for, é mais uma atitude ridícula e infantil da M$.
É tb concordo, como o pessoal da Netscape se sentiu?´pessoal do Mac em meados de 80? pessoal do ICQ?
Realmente, eu me sentiria muito frustrado e arrasado em ver umaidéia minha sendo até melhorada mas utilizada por uma empresa q só pensa em $$ e não tem nada a oferecer.
Também não curto estas atitudes da Microsoft! Mas é fato que ela realmente sabe pegar uma idéia e fazer o negócio funcar e gerar dinheiro com isso!
Mas do mesmo jeito que elas vem aprontando essas, assim como eles tentam quebrar as pernas do Software Livre, o Software Livre também tem revidado, criando Linux amigáveis, programas legais de comunicação instatânea… sem falar no OpenOffice!
A Microsoft de certa forma nao está errado. O que é errado é a gente ver isso e não fazer nada.
Já que existem dois lados, que é M$ e Open Source, vai da gente escolher a melhor opção e a que mais se encaixa com nossa personalidade e objetivos!
Uma vez que vc se identifica com uma dos dois lados, fassa a sua parte!
:arrow: O pessoal que está do lado da microsoft está fazendo a parte deles!
:arrow: Se você se identifica com OpenSource, [color=red]FAÇA[/color] a sua parte também! Que tal desenvolver alguns softwares Open Source, ou ajudar naqueles que já estão funcando!
Que tal se desenvolvessemos um sistema que quebrasse as perninhas do MSN? Não seria da hora?
E se vc tiver uma idéia e a Microsoft roubar sua idéia? Junta a galera do OpenSource e que tenham afinidade com vc e revidem!
[quote=Thiago Senna]Também não curto estas atitudes da Microsoft! Mas é fato que ela realmente sabe pegar uma idéia e fazer o negócio funcar e gerar dinheiro com isso!
Mas do mesmo jeito que elas vem aprontando essas, assim como eles tentam quebrar as pernas do Software Livre, o Software Livre também tem revidado, criando Linux amigáveis, programas legais de comunicação instatânea… sem falar no OpenOffice![/quote]
Entendi o que vc quis dizer Thiago, mas pra mim a grande diferença nessa história é a atitude de um e de outro. A atitude da M$ é desonesta, jogo sujo como eu falei. Já o que acontece com o OS não tem a ver com isso. O fato do Linux estar se tornando mais amigável não significa que ele esteja copiando o Windows, até porque “ser fácil” não é copyright de ninguém e sim uma tendência natural.
E o ICQ? Ele é bem melhor que o MSN mas está continuamente perdendo espaço. Simplesmente porque o MSN tem um SO hospedeiro pra se proliferar. É a velha questão do monopólio causado pelo Windows. A Netscape que o diga…
Quando eu disse que o Linux está ficando amigável, eu não coloque isso no sentido de que estivessem copiando algo do Windows! E sim, que estão trabalhando para ser competitivos também!
Essa sua colocação é bastante convicente, mas eu não concordo muito!
Por exemplo, o ICQ realmente é melhor, mas não é amigável quem nem o MSN! O ICQ está bém mais bonitão agora! Msn oferece uma série de funcionalidades e operações que se consegue com muito menos esforço que o ICQ! Em minha opinião de certa forma o MSN é sem dúvidas muito mais fácil de usar que o ICQ! Eu me lembro que já tive que dar aulas para uma amiga usar o ICQ… já com MSN não acontece isso!
Quanto ao Netscape, não tiro o mérito deles de jeito maneira. Mas e o Firefox??? O Firefox está se sustentando super bém e vem pegando um espacinho precioso do explorer, não é verdade.
Quando a Microsoft respeitar seus concorrentes, não haverá tanto motivo para o software livre tentar quebrar as pernas da Microsoft!
Tipo, a M$ faz o que pra gente é uma injustiça, e a gente revida criando algo melhor que o que eles criam!
Ah, então beleza! Ficou mais claro pra mim agora. :mrgreen: :thumbup:
Perfeito Thiago! Na verdade eu coloquei apenas um ponto da minha opinião a respeito de MSN x ICQ. Um outro ponto é exatamente o que vc falou acima. Então, some as duas coisas que falamos e veja o resultado: ICQ numa roubada das grandes!
Como matar seu produto concorrente sem ser tachado de monopolista:
:arrow: Compre a empresa dona do produto concorrente
:arrow: Seu desejo era acabar de vez com o produto, mas para não ficar mal com os usuários, continue mantendo, faça algumas atualizações no produto e ENCHA DE PROPAGANDA para receber o que pagou com a compra do concorrente.
:arrow: Espere…
Acho que deixaram escapar o foco principal por tras do concurso…
A M$ tá tentando fazer com que a mentalidade dos adolescentes mude (a milenar tática chinesa de mudar a próxima geração) e eles concordem com o sistema de patentes ideal para a M$.
Ela quer fazer com que fique natural para as pessoas patentear um IDÉIA, e não uma implementação ou solução, ou seja, se eu tiver a idéia de um sistema operacional gráfico utilizando janelas e patentear, TODA IMPLEMENTAÇÃO desse TIPO de sistema terá que pagar direitos para mim, mesmo que eu não faça a menor idéia de como fazer um sistema ou até mesmo se não souber nem amarrar o tenis, afinal, eu tive uma idéia!
Ridículo.
Desde já deixo patenteado o motor movido a csaca de banana, o leitor e gravador de midia digital com capacidade maior que 10Gb, o processamento paralelo, a ordenha de vacas, o bacon tambem foi uma ideia minha!
A claro, patentei a interação humana íntima, seja ela com ou sem vestimentas, solitária, em duplas ou grupos…
A claro… Como vi que ninguem tem a patente antes, patentei tb o Portugues, ingles e a idéia de uma entidade superior…
O MSN é BEM melhor que o ICQ, e olha que eu sempre fui um grande usuário do ICQ, até, após insistências, migrar pro MSN e ficar de vez. E também não vejo nada demais dum software tirar proveito do SO que o “hospeda”.
Concordo que no caso do MSN e IE eles se instalam e nunca mais saem, ou seja, o usuário fica preso a esses programas e não podem remover e tal.
E no caso da MS, acho que todo mundo tem inveja que ela vai lá, faz e ganha rios de dinheiros, enquanto no OS o pessoal trabalha bastante e não ve a cor da grana.
Acho que a MS só está no papel dela de empresa capitalista focada no alto lucro. Tá certo que com algumas coisas que me cheiram monopólio, mas…
Eu particularmente acho que a Microsoft está no papel dela. É certo que o fato dela colocar a colher em várias áreas faz com que muita gente veja a empresa como maléfica, mas não dá para tirar o mérito de, mesmo com todo esse envolvimento, a empresa conseguir lançar bons (em alguns casos ótimos) produtos em cada uma delas.
E o pessoal do Software Livre também está no seu papel, muitas vezes reproduzindo softwares pagos em versões gratuitas, o que obriga as empresas a agregarem diferenciais em seus produtos.
Acho essas discussões entre pessoal do software livre X microsoft muitas vezes bem inúteis (ou muito extremadas), mas a competição entre ambos é extremamente saudável - como realmente deve ser no nosso mundo capitalista…
Destro, na posição da Microsoft eu faria exatamente a mesma coisa.
Não discordo que ela fz o que pode pra ganhar sempre mais e mais $$$.
Mas o que eu acho ruim pra nós desenvolvedores não-MS (digo todos que não trabalham pra MS) esse conceito ridículo de patente da idéia.
Patentear idéia sem saber como fazer é coisa de quem quer que o mundo acabe em barranco, pra morrer encostado.
Conheço muito chefe nos governos por aí que iam adorar isso, já que a idéia é dele e que se exploda quem faz…
[quote=wandersonxs][quote=guile]
E o pessoal do Software Livre também está no seu papel, muitas vezes reproduzindo softwares pagos em versões gratuitas, o que obriga as empresas a agregarem diferenciais em seus produtos.
[/quote]
Não entendi muito o intuito de sua afirmação acima ou apenas uma citação , mas lembre-se “Software Livre é diferente de software grátis!!!” :thumbup:
[/quote]
Me expressei mal… só o que quis dizer é que o fato do software livre existir (e muitas vezes na forma de soluções gratuitas), com uma comunidade forte, obriga as empresas desenvolvedoras de soluções comerciais caras a tornarem seus produtos cada vez melhores e mais diferenciados para continuarem justificando seu preço. :thumbup:
[quote=mantabodyboarder]Patentear idéia sem saber como fazer é coisa de quem quer que o mundo acabe em barranco, pra morrer encostado.
Conheço muito chefe nos governos por aí que iam adorar isso, já que a idéia é dele e que se exploda quem faz…[/quote]
É isso aí! :thumbup: