Só para complementar, temos uma tendência a ser pessimistas, e ter auto-estima baixa.
Principalmente Brasileiro, que como dizia Nelson Rodrigues, sofre da sindrome de cachorro vira-lata.
Estou ouvindo a 10 anos que o mercado está concorrido, que está mais fácil programar blá-blá-blá…
Enquanto isso tenho conhecidos de 70 anos cobrando O QUE QUER para programar em cobol.
Tem outro analista que tá batendo os 50 anos e trabalha com Análise em Sistemas Java.
A galera adora uma desgraça…
Não ouvi nenhuma notícia aqui do tipo “ONG ajuda menores carentes a inclusão digital”
Só vejo “Os indianos vão roubar nossos empregos”, “como eu faço para ser rico” e “eu amo java porque java faz com que eu dê carteirada com a certificação em cima dos meus amigos”, “Invasão chinesa” .
Ora, 90% da população brasileira diz que tem vergonha dos políticos, mas na verdade, tem é INVEJA, e queria estar no lugar deles…
Não vejo nexo nesse medo todo… Aliás, acho um paradoxo falar em desemprego num mercado que cresce 40% ao ano. E nem começou ainda…
Fico p*to quando um retardado diz que aceitou um salário 2k PJ. Vai pagar mais imposto que CLT, porque nessa faixa se paga 5% é muito… Enquanto PJ tem a paulada de 11% mais contador, sem choro…
Isso me deixa muito triste e revoltado.
De vez em quando dá vontade de sair da área. Não é por stress, não é por excesso de trabalho ou por baixos salários.
Mas pela quantidade de idéias e conceitos idiotas que surgem de tempos em tempos… Geralmente criados por indivíduos abaixo da linha da mediocridade.
A linha divisória entre a inteligência e a idiotice é muito tênue, e a quantidade de idiotas que conheço são incontáveis.
Brasil está ao contrário. Já virou Lisarb. Tem que mudar muita coisa aqui.
E para começar, precisa mudar a cultura dos cidadãos lisarbianos.
Desculpem o desabafo, mas hoje acordei de mau humor
[]'s