Compilação HSQLDB

Olá, fiz uma aplicação desktop utilizando GUI Swing + HSQLDB. Ela está pronta, agora como eu crio o .jar da aplicação COM o banco de dados embutido ?

Valews

Olá tsalsicha, quando vc diz:

vc esta se referindo a colocar os diretorios do bd dentro de um unico .jar?

Se for isto creio q não seja possivel, bom ao menos eu não consegui, o que fiz foi mapear no meu hibernate.cfg.xml ou no persistenceUnit qual a url (caminho local onde será gerado o bd): <property name="connection.url">jdbc:hsqldb:./build/db/hsqldb/hibernate/nomedobd</property> e setar o hbm2ddl assim:<property name="hibernate.hbm2ddl.auto">update</property>
Assim sempre que a aplicação é executada é verificado se o bd sofreu alterações (caso não encontre ele cria a estrutura inicial pra mim baseada na url que eu informei).

Ahh estou usando JDBC puro … sem Hibernate.

Perguntei aqui mesmo no fórum uns meses atrás como funcionava o HSQLDB … e comentaram que o JAR da aplicação embuti o JAR do HSQLDB. Quando voce manda o jar pra alguma outra máquina, o banco de dados vai junto.

Interessante, pesquisei bastante sobre isso mas não consegui esta funcionalidade de “embarcar” o bd no mesmo jar da aplicação, o que eu sei é q o jar do hsqldb que vai junto com a aplicação é apenas o JDBC.

Se conseguir resolver teu problema embarcando o bd no mesmo jar, posta a solução aqui pra gente!

[]'s

Eu criei o jar com o banco de dados incluso, mas só consigo usar na pasta que ele foi criado (estou usando netbeans, que no caso é NetbeansProjects/projeto/dist), se eu troco de pasta, dá erro na conexão.

Outra coisa, só consigo fazer a conexão quando estou com o DatabaseManagerSwing do HSQLDB aberto, se eu fecho, nem no IDE eu consigo mais acessar.