Quando colocamos um JSP no servidor (Tomcat, JBoss, cia…) a primeira vez que ele é executado ele é compilado para um servlet.
Existe uma mandeira de eu compilar esses JSP antes de por a aplicação para rodar no servidor? Pergunto isso pois todas as alterações que eu faço, publico no meu cliente e etc, ele fica meio bravo porque a primeira vez demora para abrir, então se houver uma maneira de evitar isso seria melhor.
[quote=alex.lopes]Quando colocamos um JSP no servidor (Tomcat, JBoss, cia…) a primeira vez que ele é executado ele é compilado para um servlet.
Existe uma mandeira de eu compilar esses JSP antes de por a aplicação para rodar no servidor? Pergunto isso pois todas as alterações que eu faço, publico no meu cliente e etc, ele fica meio bravo porque a primeira vez demora para abrir, então se houver uma maneira de evitar isso seria melhor.
Existe?
Obrigado[/quote]
Você utiliza o WAR para distribuir as suas aplicações WEB???
Se sim o Ant faz isto para você com a task jspC más isto só server se você utilizar o container Tomcat…
[quote=gulira]
Você utiliza o WAR para distribuir as suas aplicações WEB???
Se sim o Ant faz isto para você com a task jspC más isto só server se você utilizar o container Tomcat…[/quote]
Sim, está tudo empacotado em um WAR e estou rodando utilizando o Tomcat.
Mais uma coisinha - quando você faz isso, ele põe os servlets compilados em um determinado diretório.
Só que o Tomcat não sabe que eles estão lá (ele acha que tem de procurar lá no work\Catalina\localhost\suaaplicacao ) , e tenta recompilar o tal do JSP de qualquer maneira. (Convenhamos que é meio tosco mesmo)
Para que funcione mesmo, você precisa mexer no web.xml e pôr as referências aos servlets gerados. (dica: procure esse arquivo generated_web.xml que o Jasper gerou. Copie o que for necessário dentro do web.xml da sua aplicação.)