Fica díficil dizer, pra vc ter uma ídeia de preço na amazon, todo pedido que vc faz na amazon tem um frete global em torno de 8 dólares e pra cada livro ele tem um acréscimo no frete de 5 dólares.
Valeu as dicas galera. Vou dar uma sacada
[quote=albertongai][quote=BiraBoy]Schuenemann, Vanessa,
Estava pensando em começar a comprar esses livros que só tem em inglês, tipo o DDD do Eric Evans e o Applying DDD and Patterns do Jimmi Nilsson.
Vcs recomendam a Amazon? Ou tem outra maneira (talvez nacional) de comprar livros como esses?[/quote]
Eu já comprei algumas vezes na Amazon e posso dizer que pelo o que pesquisei, no quesito livros importados eles tem o melhor preço! Mas o frete é demorado, se você estiver com pressa talvez algumas livrarias brasileiras como Tempo Real, Submarino e Saraiva possam ter no estoque, mas tenho quase certeza que é mais caro que o valor pago para a amazon.
Espero ter ajudado.
Abraços[/quote]
Todos os livros importados que me interessaram na Tempo Real demorariam mais do que na Amazon. Tenho a impressão que eles importam de lá…
[quote=Schuenemann][quote=albertongai][quote=BiraBoy]Schuenemann, Vanessa,
Estava pensando em começar a comprar esses livros que só tem em inglês, tipo o DDD do Eric Evans e o Applying DDD and Patterns do Jimmi Nilsson.
Vcs recomendam a Amazon? Ou tem outra maneira (talvez nacional) de comprar livros como esses?[/quote]
Eu já comprei algumas vezes na Amazon e posso dizer que pelo o que pesquisei, no quesito livros importados eles tem o melhor preço! Mas o frete é demorado, se você estiver com pressa talvez algumas livrarias brasileiras como Tempo Real, Submarino e Saraiva possam ter no estoque, mas tenho quase certeza que é mais caro que o valor pago para a amazon.
Espero ter ajudado.
Abraços[/quote]
Todos os livros importados que me interessaram na Tempo Real demorariam mais do que na Amazon. Tenho a impressão que eles importam de lá…[/quote]
Eu tenho quase certeza que eles importam de lá… isso vale também para livraria cultura.
Abraços
Cara, fui tentar comprar Domain-Driven Design: Tackling Complexity in the Heart of Software - Eric Evans
E recebi esta mensagem:
We’re sorry. The item can’t be shipped to your selected destination. You may either change the shipping address or delete the item from your order by changing its quantity to 0 and clicking the update button.
Isso significa o que? Não posso comprar livros morando onde moro pela Amazon? Alguém passou por isso?
Eu comprei esse livro no começo do ano e não tive problemas.
É provável que você tenha cometido algum erro de digitação no endereço.
[quote=BiraBoy]Cara, fui tentar comprar Domain-Driven Design: Tackling Complexity in the Heart of Software - Eric Evans
E recebi esta mensagem:
We’re sorry. The item can’t be shipped to your selected destination. You may either change the shipping address or delete the item from your order by changing its quantity to 0 and clicking the update button.
Isso significa o que? Não posso comprar livros morando onde moro pela Amazon? Alguém passou por isso?[/quote]
ou vc preencheu alguma coisa errada no forumário ou vc está tentando comprar um livro usado de alguma lojinha que não manda pra fora dos EUA.
[]'s
Desculpem mas isso está incorreto, isso mudou recentemente. Agora tudo é passível de taxação, inclusive livros. Tentei tirar isso a limpo com a galera dos correios mas eles só me disseram que a receita agora está mais exigente (não houve alteração na legislação). E esse lance dos 50 dólares não é oficial - a cobrança é feita na base de amostra: random!!! Eu vi isso na prática: comprei o DVD do Dexter no pré-lançamento (U$ 34,47 com a entrega) e acabei tendo de pagar mais ou menos R$ 40,00 só de taxa!!!
Vc pode comprar um lance de U$ 100,00 e não ser taxado e pode dar azar de comprar um de U$ 10,00 e ter de pagar 60 %!!! Isso mesmo, essa é a taxa normal. Eles cobram sempre pelo valor da marca/modelo mais caro - só pra dar um exemplo: vc pode comprar uma câmera de U$ 200,00 usada, mas quando bate na alfândega eles podem te taxar por uma câmera semelhante só que de última linha de U$ 800,00. Quando isso ocorre vc pode recorrer, não aceitar o valor taxado pela receita - daí vc devolve o pacote pra receita e espera por mais ou menos duas semanas pela aprovação. Se não rolar vc acaba sendo obrigado a pagar o valor da receita ou perder o pacote.
Items comprados na amazon normalmente vem com o preço discriminado na caixa, mesmo que vc peça como gift (malandragem pra não declarar o preço nem enviar a nota na caixa) o valor do seguro (obrigatório) entrega!!!
Agora tá bem pior pra eletrônicos, muito container ficou preso na alfâdega recentemente (RJ) por causa daquele lance da cisco. Imagina ter de esperar o fiscal verificar cada um dos items de um container??? LOUCURA!!! Sem dizer que vira e mexe o cara se apaixona por algum item …
Acho que isso vai normalizar até o natal, mas isso é só meu achômetro.
[quote=albertongai]
ou vc preencheu alguma coisa errada no forumário ou vc está tentando comprar um livro usado de alguma lojinha que não manda pra fora dos EUA.[]'s[/quote]
É isso mesmo.
Vc precisa prestar muita atenção nas informações de shipping dos vendedores - nem todos tem a opção International Shipping disponível. E fique mais esperto ainda com os preços de envio ok??? Peso sempre conta na entrega, quanto mais pesado mais caro é. É muito normal (em se tratando de livros usados) a entrega ser mais cara que o valor total dos livros …
Muito obrigado pela dica galera. Encontrei um que era international e acabei de comprar. Comprei novo. Depois que a Bani falou que comprou “like new” e não veio tão new assim, decidi comprar um zero.
Agora eh soh aguardar meu livrinho.
Olá
-
Sobre a tal mudança recente: sabe o número da nova lei? Se não mudou a lei ninguém pode cobrar imposto nenhum sobre livros. Continuo recebendo meus livros sem pagar imposto nenhum. Esta semana recebi: Release it!, High Performance web Sites, Practical JRuby on Rails e Founders at Work.
-
DVDs pagam imposto qualquer que seja o conteúdo(educacional ou não)
E para aqueles que já tiveram a resposta de que o livro não pode ser enviado para o Brasil, acredito que seja livros de distribuidores pequenos que não enviam para muitos países. Já recebi esta resposta tentando comprar livro pelo menor preço e cai em um destes distribuidores (fora da Amazon)
[]s
Luca
[quote=BiraBoy]Muito obrigado pela dica galera. Encontrei um que era international e acabei de comprar. Comprei novo. Depois que a Bani falou que comprou “like new” e não veio tão new assim, decidi comprar um zero.
[/quote]
Rapaz, acho que você vacilou. Todos que comprei eram muito novos.
Bom, sei lá qual foi a diferença de preço no seu.
Diferença de ± um dólar.
Esquece
[quote=Luca]1) Sobre a tal mudança recente: sabe o número da nova lei? Se não mudou a lei ninguém pode cobrar imposto nenhum sobre livros. Continuo recebendo meus livros sem pagar imposto nenhum. Esta semana recebi: Release it!, High Performance web Sites, Practical JRuby on Rails e Founders at Work.[/quote]Cara, me desculpe, mas os fiscais da receita fazem o que bem entendem, na lei ou não. Pode ser que tenha tido alguma mudança, não sei dizer com certeza. A galera dos correios me disse que não, mas sou apenas mais um consumidor que nem sequer consegue encontrar ONDE posso buscar informações sobre as taxas e a legislação da receita. Se vc souber, por favor, poste aí.
Sei que mês sim mês não faço compras de livros na amazon (dentre outras). Não sou comprador ocasional, fora livros vivo comprando cds, dvds, peças pra water colling e diversos outros - abaixo e acima dos U$ 50,00. Fui taxado diversas vezes e das tantas que tentei recorrer (mais de 10 vezes) apenas uma rolou.
[quote=Luca]2) DVDs pagam imposto qualquer que seja o conteúdo(educacional ou não)[/quote]Eu sei, só dei esse exemplo pra mostrar que esse lance dos U$ 50,00 não rola.
Olá
Desculpas peço eu mas certa vez tentaram me cobrar pela importação de livros e eu bati o pé, argumentei que eles estavam legalmente errados, não paguei nada e retirei os livros.
O cara passou o chamado “vê se pega” e você caiu.
[]s
Luca
[quote=agodinhost]
Cara, me desculpe, mas os fiscais da receita fazem o que bem entendem, na lei ou não. Pode ser que tenha tido alguma mudança, não sei dizer com certeza. A galera dos correios me disse que não, mas sou apenas mais um consumidor que nem sequer consegue encontrar ONDE posso buscar informações sobre as taxas e a legislação da receita. Se vc souber, por favor, poste aí.
Sei que mês sim mês não faço compras de livros na amazon (dentre outras). Não sou comprador ocasional, fora livros vivo comprando cds, dvds, peças pra water colling e diversos outros - abaixo e acima dos U$ 50,00. Fui taxado diversas vezes e das tantas que tentei recorrer (mais de 10 vezes) apenas uma rolou.[/quote]
O lance de que livros não pagam imposto está na constituição. Ficar acompanhando se alguma lei mudou ou não realmente acho difícil, mas a constituição, por mais alienados juridicamente que nós sejamos, eu acredito que a gente ia saber se tivesse mudado.
Quanto aos $50, só vale de pessoa física para pessoa física. A caixa da Amazon deixa bem claro que ela não é uma pessoa física, por isso que às vezes é vantagem comprar CDs e DVDs no Amazon Marketplace.
Update: Sobre onde encontrar as informações de que livros não pagam imposto, pra você poder argumentar:
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Isen��es
Ah, e outra alternativa pra não pagar imposto é fundar uma igreja e importar as coisas por ela
Tenho comprado livros “as pencas” na Amazon, e pelo que vejo, não é cobrada taxa de importação, apenas taxa de envio internacional.
Eu também!
Inclusive, acho que qualquer comprar num valor menos que 50 dolares é livre de impostos, mas isso já tenho que conferir. (um carteiro me disse certa vez)
O velho “se colar colou”. Aqui em Natal/RN alguns chamam isso de “dar uma de João sem braço”